O Cuiabá Esporte Clube estreia na Copa FMF nesta sexta, às 19h, na Arena Pantanal, contra o Luverdense e tem como meta defender o título conquistado no ano passado, e que lhe garantiu vaga na Copa do Brasil deste ano. A base da equipe é a mesma do ano passado, sendo a maioria de atletas mato-grossenses, com destaque para o atacante Cleberson Tiarinha, que permanece na equipe.
Outro que retornou ao Cuiabá é o atacante Heltinho, que atuou pelo profissional do Dourado na Série C do ano passado, no início do ano foi emprestado ao Dom Bosco. O goleiro Zé Carlos, a dupla de zaga Matheus e Lucão, o lateral esquerdo Vinicius Matheus, que fez o gol do título no ano passado contra o Mixto, o volante Igor, os meias Gabriel Orro e Douglas, que foram campeões em 2016, estão no grupo.
Da Série C, o técnico Eduardo Henrique poderá contar com o volante Fábio Souza, lateral Tiago Ennes e Tiarinha. Ennes é jogador do Flamengo e está emprestado ao Cuiabá. “A diretoria montou um bom elenco para podermos buscar o bi-campeonato, e é exatamente isso que vamos atrás”, disse Eduardo, através da assessoria.
Apesar da competição valer vaga para a Copa do Brasil, o Cuiabá usará mais para observar os jogadores da categoria de base, já que garantiu a vaga no primeiro semestre, após sagrar-se campeão estadual.