Esportes

Cuiabá estreia na Série A do Brasileiro com empate contra o Juventude no final do 2º tempo

O Cuiabá acaba de empatar em 2 a 2, no seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro da Séria A, em estreia contra o Juventude, na Arena Pantanal, na capital de Mato Grosso. O Dourado saiu na frente com gol marcado por Cafú. Ainda no primeiro tempo, o Juventude virou o jogo. Wescley bateu forte, sem chances para o goleiro Walter. Matheus Peixoto apareceu para desviar com categoria. Já no final do segundo tempo e na pressão, a equipe cuiabana deixou tudo igual com Elton.

O jogo – O Cuiabá não deu ‘bobeira’ e começou atacando. Aos 4 minutos, saiu a primeira cobrança de escanteio. Clayson cobrou bem, mas Anderson Conceição não consegui finalizar o lance. Aos 15, defesa do Juventude afastou com tranquilidade jogada criada entre Cafú e Clayson do Cuiabá. Aos 17, Alyson do Juventude recebeu na área, mas concluiu para fora. Equipe do Rio Grande do Sul se reposicionou em campo e melhorou jogadas de ataque.

Aos 22, Gava do Cuiabá conseguiu dar toque por cima na cobrança de escanteio e Cafú até conseguiu cabecear, mas a defesa do Juventude foi mais precisa. Aos 27, Guilherme Castilho do Juventude cobrou falta na área e Walter afastou de soco e salvou a equipe da capital mato-grossense. Aos 28, o Dourado abriu o marcador. Cafú tabelou bem com Clayson, invadiu a área e bateu forte para balançar as redes e fazer o primeiro da equipe na Série A. Cuiabá 1 x 0 Juventude.

Aos 32, o Cuiabá teve mais uma boa oportunidade. Camilo cabeceou perto da trave. Aos 37, equipe do Juventude não se abalou com gol sofrido e manteve tentativas de ataques. Guilherme Castilho cobrou bem de falta, mas a bola subiu muito. Aos 38, Gava do Cuiabá bateu rente à trave do Juventude após boa jogada de ataque entre Uendel e Camilo.

Aos 42, o Juventude deixou tudo igual na Arena Pantanal. Wescley marcou após cruzamento da esquerda, dominou e bateu forte, sem chances para o goleiro Walter. Aos 45, a equipe do Rio Grande do Sul ampliou o marcador. Matheus Peixoto pareceu para desviar com categoria após cruzamento de Capixaba. Cuiabá 1 x 2 Juventude. Fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, Lucas Ramon entrou no lugar de João Lucas. Já o Juventude não fez mudança. Aos 8, Dourando retomou ritmo para buscar reverter marcador. Juventude mais tranquilo fazendo troca de passes. Aos 12, boa jogada da equipe de Mato Grosso. Marllon manda de cabeça por cima do gol e quase conseguiu empate.

Aos 14, Walter salvou o Cuiabá. Chico chegou batendo e o goleiro defendeu. Aos 17, Cuiabá teve mais uma boa chance de deixar tudo igual na Arena.  João Lucas no rebote na entrada da área soltou o pé e a bola passo perto do gol.  Aos 27, defesa do Juventude trabalha e afasta cobrança de escanteio sem perigo do Cuiabá.

Aos 29, mesmo com desgaste em campo, o Cuiabá manteve pressão para bocar o empate. Aos 33, Juventude teve boa oportunidade de fazer o terceiro. Guilherme Castilho bateu a falta fechada e o goleiro Walter salvou o Cuiabá. Equipe do Rio Grande do Sul manteve bons ataques. João Paulo recebeu de Wescley que chegou batendo e a bola passou perto da trave.

Aos 41, o Cuiabá conseguiu arrancar o empate na Arena Pantanal. Elton marcou de peito após receber boa assistência de Guilherme Pato. Cuiabá 2 x 2 Juventude. O árbitro  levou o jogo que terminou empatado até os  50 minutos.

No próximo domingo, o Cuiabá encara o Fluminense, no Maracanã, às 10h (horário de Mato Grosso). Já o Juventude recebe o Athletico-PR, no mesmo dia, no estádio Alfredo Jaconi, às 17h15.

Só Notícias (foto: assessoria)