PUBLICIDADE

Cuiabá estreia hoje na Série B do Brasileiro com time reformulado e reforçado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)

Depois de quase cinco meses sem jogar oficialmente, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o Cuiabá volta a campo esta noite pela abertura do Campeonato Brasileiro da Série B com um time reformulado, reforçado e sem nenhum desfalque causado pelo novo Coronavírus. A estreia será contra o Brasil de Pelotas às 18h15 (horário de Mato Grosso numa Arena Pantanal que, a exemplo dos demais estádios no país, estará fechada para o público. A partida será a primeira do calendário nacional no pós-pandemia.

Sem jogar desde 15 de março, quando o Campeonato Mato-grossense foi interrompido por causa da pandemia da Covid-19, o Cuiabá deu férias ao elenco, recesso de alguns dias, aplicou treinos para os atletas executarem em casa e há cerca de 15 dias retomou os treinos presenciais reforçado por oito novos jogadores que chegaram durante a paralisação.

Na semana passada, o Dourado foi a Goiânia para treinar coletivamente e realizar dois amistosos. Voltou invicto após empatar em 1 a 1 com o Atlético Goianiense e bater o Goiás por 2 a 0. Mais do que os bons resultados que empolgam a torcida, a pré-temporada forçada deu ao treinador Marcelo Chamusca uma base para iniciar as competições.

Somando os amistosos no estado vizinho e os treinos desta semana em Cuiabá, Chamusca demonstra preferência por começar jogando com João Carlos; Hayner, Éverton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava e Elvis; Yago, Felipe Marques e Jenison.

O treinador ainda poderá contar com o atacante Felipe Ferreira, que chegou semana passada vindo da Ferroviária, e com o lateral-direito Lucas Ramon, que foi anunciado esta semana e que chegou do Coritiba.

Pela frente, o Dourado vai encontrar um Brasil de Pelotas com mais tempo de treinamento e com maior ritmo de jogo, uma vez que o Campeonato Gaúcho foi retomada no final de julho. Por outro lado, a fase no Xavante não é boa. O clube perdeu duas partidas e só venceu uma na retomada, terminando eliminado do Gauchão na 9ª colocação com apenas 11 pontos conquistados.

O técnico Hemerson Maria não tem conseguido repetir a escalação e tem variado o time. No último jogo optou por Rafael Martins, João Ananias, Leandro Camilo, Luis Felipe e Bruno Santos; Jacone, Sousa (João Siqueira), Revson e Simião (Hippolito); Luiz Henrique (Nathan) e Dellatorre (Wesley).

“Jogar contra o Brasil de Pelotas é sempre difícil. Já enfrentei a equipe várias vezes. É um time muito competitivo. Vamos ter que nos sobrepor ao adversário para conseguir os três pontos”, analisou Chamusca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tenistas de Mato Grosso jogam esta semana no circuito mundial

Os mato-grossenses Leonardo Storck e Livas Damázio jogam na...

Abertas inscrições da 7ª edição da Corrida do Judiciário em MT

As inscrições para a 7ª edição da Corrida do...

Sorrisense conquista o ouro e é o atleta mais rápido do país em categoria Sub-20

A equipe ASA Sorriso conquistou resultados expressivos na penúltima...
PUBLICIDADE