Embalado no Campeonato Mato-grossense, com a liderança isolada da Chave B com 14 pontos somados, o Cuiabá entra em campo hoje à tarde para iniciar a sua defesa do título de atual campeão da Copa Verde, torneio seletivo à Copa Sul -Americana que reúne clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Classificado à segunda fase do Estadual e com sua defesa sem tomar sequer um gol em seis jogos disputados até agora, o ‘Dourado’ faz sua estreia encarando o Comercial a partir das 15h (horário de MT), no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (MS).
Quase ‘imbatíve’ em seu grupo no torneio caseiro, o time treinado por Fernando Marchiori estará com a força máxima para o compromisso desta tarde. Tanto é que o técnico poupou quase todos os titulares do último jogo pelo Mato-grossense para contar com o que considera formação ideal. Dentre os intocáveis da equipe cuiabana está o goleiro André, um dos poucos remanescentes da campanha vitoriosa da inédita conquista da Copa Verde ano passado. Titular absoluto, o arqueiro completou na último fim de semana 540 minutos sem tomar um gol, um recorde na carreira do jogador. Em ótimo momento na carreira, André espera que esta invencibilidade perdure por mais tempo.
Para isso, ele conta com o entrosamento da dupla de zagueiros formada por Wadson e Edivânio, jogadores que estão jogando pela primeira vez. “Espero que a minha invencibilidade se estenda por mais jogos”, disse o defensor, que terá um duelo particular com o experiente atacante Aloísio Chulapa, ex-Flamengo, São Paulo e PSG da França. Inclusive, Chulapa já até fez uma provocação ao atual campeão do torneio regional há 20 dias, dizendo que estava pronto para ‘devorar um dourado assado’ se referindo ao mascote do Cuiabá. Quanto ao compromisso desta tarde, Fernando Marchiori espera um jogo difícil e equilibrado.
De acordo com ele, o Comercial dispõe de jogadores de qualidade e vai fazer de tudo para abrir uma certa vantagem, visando o segundo e decisivo confronto, marcado para a próxima quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. “Temos que tomar todo cuidado com o Comercial. Jogando em casa, vai pressionar para conquistar a vitória. Vamos jogar com inteligência para obtermos um bom resultado”, disse o treinador.