sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá está a dois jogos do acesso a Série B

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

O Cuiabá Esporte Clube está a apenas 180 minutos da Série B do Campeonato Brasileiro. Na briga pelo acesso o representante da capital já escapou de sucessivas ameaças de rebaixamento, mas este ano tem a maior chance para obter finalmente a sua maior conquista.

Dono da terceira melhor campanha em toda a competição até aqui, com 62,7% de aproveitamento, o Dourado já está classificado para as Quartas de Final, e encerra a sua participação nesta Primeira Fase, no sábado, quando enfrenta o Bragantino, no interior paulista. Com 32 pontos ganhos e ocupando a terceira posição no Grupo B da competição, o Cuiabá obteve 10 vitórias nos 17 jogos que disputou. Empatou duas partidas e perdeu outras cinco, marcando 31 gols e sofrendo 19, com um saldo positivo de 12 gols.

A frente do Dourado em toda a competição, estão apenas seus adversários diretos do Grupo: o Operário-PR com 35 pontos e 68,6% de aproveitamento, e o Botafogo-SP com 34 pontos e 66,7%.

No Grupo A, de onde sairão os próximos adversários do Cuiabá nas Quartas de Final, o clube de melhor campanha até aqui é o Náutico, que somou apenas 30 pontos em 17 jogos, com aproveitamento inferior ao do Dourado, de 50,8%. O segundo colocado é o surpreendente Atlético do Acre, com 27 pontos e 52,9% de aproveitamento. Se a Primeira Fase terminasse hoje, exatamente o clube acreano seria o adversário do primeiro jogo do mata-mata. O terceiro colocado do Grupo A é o Santa Cruz, com 25 pontos e uma campanha de 49%.

Um levantamento mais detalhado da competição revela que com exceção do Atlético-AC, cuja média de público é uma das piores da Série C, com 150 pagantes, os clubes nordestinos tem levado multidões aos estádios e contam com grande tradição. Avançando em um dos confrontos, o Dourado já estará na Série B em 2019.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE