Dedé estava no Santa Cruz-PE, foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série C de 2013, da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano deste ano pelo ex-clube. O jogador tem passagens por diversos clubes como Fortaleza-CE, Campinense-PB, Chapecoense-SC, Ponte Preta e ABC-RN. Ele atua na lateral direita e também como segundo volante.
"Hoje em dia o futebol é muito competitivo, não tem jogo fácil. Temos que ter união dentro de campo, trabalhar a bola, marcar forte e ter inteligência na hora de jogar. Na função de lateral tem que marcar muito, ajudar na frente, atacar bem, então é uma posição com desgaste muito grande e sempre precisa de opções. Eu estava trabalhando com o grupo no Santa Cruz e chego preparado para somar com o elenco", disse Dedé, por meio da assessoria.
Para ele, a equipe pode se recuperar na competição, pois deverá mudar o estilo de jogo nas próximas partidas, já que está sendo comandado por um novo técnico, Roberto Fonseca, que foi apresentado na última quarta-feira. "Nosso time está em uma situação difícil, mas se Deus quiser nos próximos jogos, a equipe vai mudar o jeito de jogar e vai sair dessa posição", completou Dedé.
Dedé aguarda a sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição. O próximo desafio do “Dourado” na Série C será na segunda-feira (25), contra o Remo, às 18h15, no estádio Mangueirão, em Belém.