sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá envia ofício à comissão de arbitragem e diz que foi ‘prejudicado’ por erros contra o Bahia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

A diretoria do Cuiabá divulgou, há pouco, nota oficial apontando que o time foi “claramente prejudicado pelas decisões equivocadas” da equipe dos árbitros no empate sem gols, ontem à noite, diante do Bahia, pela 34ª rodada da Série do Campeonato Brasileiro. A equipe de arbitragem foi formada por Raphael Claus no apito, assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Inês Back, e no VAR o responsável foi José Cláudio Rocha Filho.

Em decorrência da insatisfação e erros apontados pela diretoria, um ofício foi encaminhado à Comissão de Arbitragem, “com cobranças sobre as graves falhas cometidas no duelo, sugerindo uma reciclagem para o qualificado árbitro. O clube pediu ainda uma análise um parecer da Ouvidoria, além de solicitar os áudios do VAR nos lances”.

Um dos gols anulados do Cuiabá foi devido a impedimento polêmico de Felipe Marques aos 21 minutos do primeiro tempo. O lance começou com Max, achando Felipe (na visão do juiz e do VAR em condição de impedimento), que rolou para Rafael Gava empurrar para o gol.

“Com a implantação do VAR, a FIFA realizou alguns ajustes nas regras e definiu que o sistema de tecnologia tem que captar a imagem para definir a linha de impedimento no momento zero, ou seja, no contato da bola para o passe e não no momento um, na saída da bola. Essa definição veio para não deixar nenhuma dúvida ao analisar a imagem em câmera lenta. No caso do Dourado, a imagem mostrou claramente que a bola já tinha saído dos pés do meia Max após o VAR traçar as linhas de impedimento”, diz nota.

Ainda na primeira etapa, aos 38, veio o segundo gol anulado. João Lucas cruzou na área e Jenison subiu mais alto para cabecear. O árbitro, no entanto, viu falta do centroavante em cima de Nino Paraíba e não validou. O VAR não chamou Claus para revisar o lance. “A atuação infeliz dos árbitros na partida ainda teve a marcação de uma falta inexiste no que seria o segundo gol do Dourado na partida, em cabeçada de Jenison”, emendou a diretoria.

Por fim, ainda consta na nota que “o Cuiabá vem a público pedir lisura e imparcialidade dos árbitros nesta reta final de Série A do Brasileiro. O clube, prestes a completar 20 anos, tem um trabalho sério e honesto e não irá admitir mais erros dessa natureza que podem custar o esforço de um ano inteiro”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, o técnico Jorginho também criticou a atuação da arbitragem, afirmando que o árbitro de vídeo “tirou os três pontos do Cuiabá”, e que ontem o time já poderia estar comemorando a permanência na elite.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE