Um dos favoritos para a conquista do acesso, o Fortaleza tem pela frente na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Cuiabá, que divide seu foco entre a própria competição nacional e a Copa do Brasil, onte nesta quinta-feira, arrancou um empate em 1 a 1 diante do Internacional. Neste domingo, porém, o confronto é contra o Tricolor, em partida marcada para as 19h, no Estádio Presidente Vargas, que terá portões fechados, devido a uma punição sofrida pelo clube cearense na temporada passada.
Um dos candidatos ao título, o Fortaleza vem de um vexame atrás do outro na Série C. Ano passado, o Tricolor não conquistou nem a classificação para a fase seguinte, o que irritou e muito os seus torcedores que querem vê novamente seu time na Série B. Neste ano, o clube cearense começou com o pé direito, venceu o Salgueiro por 1 a 0, fora de casa, e agora quer conquistar outra vitória, desta vez no PV.
Já o Cuiabá vem qualificando o seu time ano após ano. O Dourado vem forte na Copa do Brasil, onde segurou o empate 1 a 1 diante do Internacional, e bem na Série C, já que estreou com uma vitória diante do Crac por 3 a 1, o que o deixou na liderança do Grupo A.
Para a partida contra o Cuiabá, o treinador não deve alterar muito o time, em relação a estreia contra o Salgueiro. O volante Corrêa está recuperado de lesão e pode aparecer entre os titulares. O ex-jogador de Palmeiras e Flamengo também atua pelo lado de campo, mas pode começar o embate em sua posição de origem no lugar do também polivalente Fernandinho.
A outra dúvida de Marcelo Chamusca é no setor ofensivo de campo. Robert já está confirmado, mas Edinho e Laerte brigam por um lugar entre os titulares. O primeiro sai um pouco à frente por ter jogado contra o Salgueiro. Já Davidson, apresentado nesta semana como novo reforço do Fortaleza, aguarda sua inscrição no BID da CBF para ficar à disposição do técnico Marcelo Chamusca.
O Fortaleza, porém, terá um desfalque certo. O Tricolor não poderá contar com sua torcida, já que terá que atuar com os portões fechados, devido a punição recebida na temporada passada, após a confusão generalizada iniciada pela eliminação do time na Série C. O duelo iria acontecer em Junco com presença de torcida, mas para evitar gasto o clube cearense optou por jogar no PV.
Mesmo após garantir o duelo de volta na Copa do Brasil contra o Internacional, o Cuiabá segue querendo dar prioridade total para o Campeonato Brasileiro da Série C. Com esse pensamento, o técnico Luciano Dias não deve poupar jogadores para o duelo contra o Fortaleza, já que é um dos adversário diretos pelo acesso à Série B, com exceção feita àqueles que tiverem com fadiga muscular.
Para o jogo contra o Tricolor, a única novidade deverá ser o retorno de Thiago Chulapa ao ataque, ao lado de Cleverson. Com isso, Bosco volta a ficar como opção no banco de reservas, e a formação tática volta a ser utilizada no 4-4-2, com Mirita, Washington, Diego Torres e Gilsinho.