Já com a primeira colocação garantida na Chave B do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá deve ir para o jogo diante do União de Rondonópolis neste domingo com a uma formação mista. De olho no segundo e decisivo jogo contra o Comercial (MS) na próxima quarta-feira pela Copa Verde, o técnico Fernando Marchiori sinalizou para a possibilidade de mesclar jogadores titulares e reservas. Embalado no torneio estadual em que conquistou quatro vitórias e dois empates, com a defesa ainda sem tomar gol, Marchiori não vê muita perda na qualidade técnica com as mudanças que podem ocorrer.
Nas sete partidas disputadas nesta temporada somando Mato-grossense e Copa Verde, ele utilizou praticamente todos os jogadores do elenco. Só quem não atuou ainda são o goleiro reserva André Ferlini e os garotos da base Danilo, Vinícius e Marquinhos. A maior prova de que tem um grupo de qualidade e do mesmo nível técnico, o treinador do ‘Dourado’ lembra que o ataque tem provado seu poder de fogo. No início do Estadual, o setor ofensivo tinha como titulares Geílson e Uederson.
Mas hoje, a situação é outra. Por exemplo, com a lesão de Geílson, Júlio Alves ganhou chance e já marcou dois gols. Mesma coisa é Kaique, que tem entrado e deixado sua marca. Já são três gols. Ainda tem Vanger e Heltinho, que também têm balançado as redes adversárias. “É sempre bom contar com um leque de boas opções”, comemora Marchiori, que está invicto há 16 jogos – no Maringá no fim da temporada passada foram nove jogos sem perder e agora mais seis no Estadual, além do empate sem gols pela Copa Verde. O Cuiabá está há sete jogos sem tomar gol