sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá enfrenta o Confiança em Aracaju tentando voltar ao G4 do Brasileiro da Série B

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O Cuiabá busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B no começo desta noite quando enfrenta o Confiança-SE, às 18h15 (horário de Mato Grosso) em Aracaju. Após cinco jogos sem vencer (três na Série B e dois na Copa do Brasil) o Dourado precisa se superar para tentar repetir a vitória por 1 a 0 aplicada no adversário no primeiro turno e dar o primeiro triunfo ao treinador Allan Aal.

O problema é que o time está sem nove jogadores indisponíveis. Conforme Só Notícias informou, os laterais Hayner e Romário estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 diante do CSA, sábado passado.

Também indisponíveis o volante Jean Patrick, com conjuntivite e um desconforto muscular, o meia Elvis, que sentiu uma lesão na última rodada, o zagueiro Ednei, com dores na coxa, o lateral Lucas Ramon, com pubalgia, o volante Matheus Barbosa, que se recupera de um rompimento de fibra muscular, o zagueiro Everton Sena, que sofreu uma lesão muscular e tem previsão de volta para o final de dezembro, além do atacante Willians Santana, que teve uma lesão no joelho.

A falta de jogadores é amenizada com o retorno do volante Rafael Gava, que já jogou na última partida, e do atacante Felipe Ferreira, que viajou, treinou em Aracaju e postou dizendo que está de volta “mais forte do que nunca”.

Com o que tem disponível, Allan Aal pode começar jogando com João Carlos; Lenon, Eduardo Kunde, Anderson Conceição e Lucas Hernández; Auremir, Rafael Gava e Diego Jardel; Felipe Ferreira, Jenison (Marcinho) e Maxwell.

“ Esperamos mais um jogo muito difícil e equilibrado, como vem sendo a Série B, é só olhar para a classificação. Respeitamos o Confiança, uma equipe bem treinada, mas este tipo de jogo se decide nos detalhes e estamos prontos, apesar de tudo”, declarou Allan Aal.

O Cuiabá saiu da G4 (que dá acesso para a Série A) e ocupa a 5ª colocação, com os mesmos 37 pontos que o Juventude, 4º colocado, possui. O Sampaio Correia, que também estava empatado, já venceu na rodada e assumiu a vice-liderança. Um ponto positivo para o Dourado é o confronto entre América e Juventude, dois adversários diretos que podem tirar pontos um do outro.

Classificação
1 – Chapecoense – 47 pontos
2 – Sampaio Corrêa – 40 pontos
3 – América-MG – 40 pontos
4 – Juventude – 37 pontos
5 – Cuiabá – 37 pontos
6 – Avaí – 36 pontos
7 – Ponte Preta – 33 pontos
8 – CRB – 32 pontos
9 – CSA – 31 pontos
10 – Operário-PR – 29 pontos
11 – Confiança-SE – 29 pontos
12 – Paraná – 29 pontos
13 – Guarani – 28 pontos
14 – Brasil de Pelotas – 26 pontos
15 – Cruzeiro – 25 pontos
16 – Vitória – 25 pontos
17 – Náutico – 20 pontos
18 – Figueirense – 20 pontos
19 – Botafogo-SP – 18 pontos
20 – Oeste – 11 pontos

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE