Ainda na luta para fugir da ameaça de rebaixamento à Série D do próximo ano, o Cuiabá encara o Salgueiro (PE) hoje à tarde, às 15h (horário de MT), no estádio Cornélio de Barros, em mais uma rodada pelo returno do Campeonato Brasileiro da Série C. Ocupando a oitava colocação da Chave A com 14 pontos somados, o atual campeão mato-grossense vai tentar a segunda vitória seguida no torneio nacional. Na atual disputa, o ‘Dourado’ ainda não conseguiu encaixar a uma sequência de resultados positivos. Na última rodada, o time treinado por Ruy Scarpino espantou um jejum de três derrotas consecutivas ao vencer o Asa na Arena Pantanal. O resultado foi bastante comemorado pelo elenco de jogadores, que já vinham sendo cobrados por melhor futebol. Com o ambiente mais ameno, Scarpino vai mandar a campo a mesma formação que saiu atuando no último compromisso.
É pela primeira vez na competição que o Cuiabá jogará com os mesmos 11 jogadores. Antes, Fernando Marchiori e Josué Teixeira não haviam conseguido em função de lesões e suspensões por cartões vermelho e amarelo. O confronto desta tarde na cidade de Salgueiro pode ser considerado direto, uma vez que o time pernambucano ocupa a sétima colocação com 18 pontos, quatro a mais em relação ao representante de Mato Grosso. Mesmo que venha a vencer a partida de hoje, o Cuiabá permanecerá na atual posição. Porém, um resultado positivo é visto como de suma importância para se distanciar ainda mais dos ameaçados Águia de Marabá, hoje nono colocado do grupo com nove pontos e do Icasa, lanterna com apenas sete pontos. Para Ruy Scarpino, uma vitória contra o Salgueiro praticamente alivia a situação de sua equipe contra o descenso. Para o duelo desta tarde, o treinador aposta muito no ótimo momento vivido pelo meia-atacante Alex Willian, hoje principal artilheiro do time na Série C com seis gols marcados. Na vitória sobre o Asa, ele marcou dois dos três gols.
No atual time titular, sete jogadores são remanescentes da vitoriosa campanha do Cuiabá no primeiro semestre, quando conquistou os títulos de campeão do Mato-grossense e da Copa Verde. O goleiro André, lateral-direito Gean, zagueiro Egon, lateral -esquerdo Maninho, volantes Bogé, Felipe Blau e o meia Raphael Luz são responsáveis pelo entrosamento da equipe após a diretoria liberar nada menos do que dez atletas há 15 dias. Alex Willian, Cléo e Cabixi são os únicos que não estiveram na melhor momento do ‘Dourado’ na atual temporada. O provável time titular do Cuiabá para esta tarde é André; Gean, Braga, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Raphael Luz e Alex Willian; Cabixi e Cléo.