Principal força do futebol de Mato Grosso, o Cuiabá segue em sua preparação para o Campeonato Mato-grossense. Mais novo integrante da Série B do Brasileirão, o ‘Dourado’ disputa hoje à tarde seu segundo jogo amistoso. Após empatar em zero a zero com o Dom Bosco, na semana passada, o time treinado por Itamar Schulle encara o União de Rondonópolis, que também se prepara para o Estadual.
Franco favorito ao título do torneio regional, o atual campeão estadual encara a preparação com outros clubes com muita cautela. No clube, é unânime reconhecer que o Cuiabá é o time a ser batido, mesmo se tratando de partida amistosa. Tanto é que Itamar Schulle tende a colocar em campo uma formação alternativa, com alguns jogadores que permaneceram com os mais novos reforços.
Na abertura do Estadual, a equipe da capital irá fazer o clássico com um dos mais maiores rivais no Estado, o Luverdense, no domingo à tarde, na Arena Pantanal. O jogo é tratado como o duelo de maiores forças no futebol estadual.
O time de Lucas do Rio Verde não conseguiu o seu retorno à Segunda Divisão do Nacional ano passado, quando fez uma campanha regular na Série C. Do mesmo grupo do ‘Dourado’, o time de Lucas do Rio Verde brigou toda a primeira fase do torneio de acesso contra a queda à Quarta Divisão do Brasileirão.
Novo gerente de futebol do Cuiabá, Michel Alves, afirmou que a meta do clube nesta temporada é brigar por todos os títulos possíveis. Isto significa que Itamar Schulle não irá priorizar nenhuma das competições a ser disputada nesta temporada. No Estadual, o objetivo é defender o status de atual campeão. Na Copa do Brasil, torneio que irá enfrentar o Ipyranga de Amapá na primeira fase, é ir o mais longe possível. O objetivo, além da questão técnica, é arrecadar dividendos passando de fases. Já na Série B do Brasileirão, a meta é estar no grupo dos seis primeiros colocados.