PUBLICIDADE

Cuiabá encara o lanterna Icasa pela Série C

PUBLICIDADE

De técnico novo, o Cuiabá tenta a segunda vitória consecutiva no Campeoanto Brasileiro da Série C hoje à tarde, às 15h (horário de MT), no estádio Mauro Sampaio, onde enfrenta o Icasa (CE), em Juazeiro do Norte, pela última rodada do turno. Há uma semana, o atual campeão mato-grossense derrotou o Águia de Mara- bá de 2 a 1 na Arena Pantanal, espantando dessa forma o jejum de cinco rodadas sem ven- cer, as quais foram determinantes para a troca de treinador. Na oportunidade, o técnico Josué Teixeira acompanhou o resultado positivo das arquibancadas. Contratado para substituir Fernando Marchiori, Teixeira, que levou o Macaé ao título de campeão da Série C ano passado, terá a oportunidade de comandar o ‘Dourado’ pela primeira vez a beira do campo.

O duelo desta tarde é contra o lanterninha do grupo, que até agora só somou apenas três pontos em oito jogos disputados. Mesmo tendo um adversário que não está bem na competição nacional, Josué prega respeito e alerta para o risco de encarar o time pressionado a conquis- tar a vitória, em especial dentro de seu domínio.

Para o jogo desta tarde, o atual campeão mato-grossense não poderá contar com o ata- cante Nino Guerreiro, autor de um dos gols na vitória sobre o Águia. Reserva na época de Marchiori, Guerreiro se lesionou assim que fez o primeiro gol do time no jogo passado. Em seu lugar, Josué Teixeira reconduz Geílson na condição de titular, com o meia Raphael Luz, artilheiro do ‘Dourado’ na temporada com 12 gols, jogando ao seu lado.

De fora do último compromisso também por lesão, Geílson será o homem de referência no ataque. Com isso, Luz desempenha a função de segundo atacante, ligando meio-cam- po ao ataque. O lateral-esquerdo Maninho também está fora da partida em Juazeiro do Norte. Para preencher a vaga aberta na ala, o treinador recorreu a Aelson.

Mesmo vencendo o último jogo, o Cuiabá não subiu nenhuma posição na tabela de classificação da Chave A da Terceirona. No momento, ocupa a oitava colocação com sete pontos ganhos, quatro a mais do penúltimo colocado Águia, que soma quatro. O último é o próprio Icasa com três pon- tos ganhos. Josué Teixeira alertou o elenco da necessidade de se buscar os três pontos, apesar de estar jogando na casa do adversário. Segundo ele, mais três pontos vão ser importantes para a equipe se aproximar ainda mais da zona de classificação à segunda fase da Série C, que neste fim de semana fecha o turno.

O provável time titular do Cuiabá para o jogo desta tarde é Willian Alves; Grafite, Diego Macedo, Egon e Aelson; Bogé, Elanardo, Gilsinho e Alex Willian; Geílson e Raphael Luz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE