Atual campeão mato-grossense, o Cuiabá Esporte Clube irá encarar o Atlético Paranaense em um jogo amistoso no próximo dia 2 de julho. Parado desde último dia 9, quando empatou com o Luverdense pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o ‘Dourado” agendou a partida para não perder ritmo de jogo com a paralisação do torneio de acesso por causa da realização da Copa das Confederações.
O time só voltará a atuar pelo Nacional da Terceirona só no próximo dia 7 de julho diante do Santa Cruz, em Recife. Ao arcar com todas as despesas para a vinda do ‘Furacão” a capital do Estado, a diretoria cuiabana irá cobrar o ingresso no valor de R$ 10. O duelo está marcado para o estádio Dutrinha a partir das 20h.
Segundo o presidente do time mato-grossense Aron Dresch, o amistoso com o Atlético Paranaense é um início de uma possível parceria entre os dois clubes. O negócio, prossegue, Dresch, consistiria em o Cuiabá receber jogadores das divisões de base do clube do Paraná e vice-versa.
“É algo que ainda estamos conversando, mas a tendência é fecharmos essa parceria. O jogo amistoso pode marcar o início dessa amizade com o pessoal do Atlético Paranaense. Vejo o negócio bastante interessante para nós do Cuiabá”, afirmou Aron.
Terceiro colocado na Chave A da Série C com quatro pontos somados na tabela de classificação, o Cuiabá ainda pretende se reforçar para a competição. Do amistoso é possível que algum jogador do Atlético possa interessar à comissão técnica do Cuiabá sob comando de Ary Marques.
Para Aron Dresch, o amistoso é uma grande oportunidade para o Cuiabá aprimorar ainda mais sua preparação ao projeto de acesso do clube à Série B do Brasileirão do próximo ano. “Não é todo dia que você pode enfrentar um Atlético Paranaense, time da Série A do nosso futebol brasileiro”, ressaltou o dirigente.