PUBLICIDADE

Cuiabá encara o Águia hoje precisando de empate para evitar rebaixamento na Série C

PUBLICIDADE

Cuiabá dá sequência a disputa extra contra o rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileirão do próximo ano ao encarar o Águia de Marabá hoje à tarde, às 15h (horário de MT), no estádio Zinho Oliveira. O duelo, válido pela penúltima rodada da primeira fase da Série C, é considerado direto na briga contra o descenso.

Vindo de empate de 2 a 2 com o América de Natal há uma semana na Arena Pantanal, o ‘Dourado’ ocupa a oitava posição da Chave A com 16 pontos somados. Por sua vez, Águia é o nono colocado do grupo com 12 pontos.Com quatro pontos de diferença em relação ao rival desta tarde, o campeão do Mato-grossense e da Copa Verde entra em campo precisando de um simples empate para se livrar de qualquer ameaça de queda. Ao time do interior do Pará só a vitória lhe interessa. O Icasa lanterna do grupo com sete pontos já está rebaixado a Quarta Divisão do Nacional.

Se o representante de Mato Grosso sofrer derrota esta tarde no Pará, a definição de quem cairá ficará para a última rodada da fase classificatória. No próximo domingo, dia 27 de setembro, o Cuiabá irá receber o já rebaixado Icasa na Arena Pantanal, necessitando de um resultado positivo para se manter na divisão que está atualmente. Já o Águia medirá forças com o já classificado Fortaleza, na casa do adversário, também precisando dos três pontos.

Diante da necessidade do resultado positivo, o time de Marabá promete pressionar o Cuiabá do início ao fim do confronto. Integrante da Série C já algum tempo, o representante paraense aposta na presença de seu torcedor no Zinho Oliveira para conquistar os três pontos. A expectativa é de casa cheia. Ciente de que o jogo no interior do Pará será pedreira, o técnico do Cuiabá Ruy Scarpino armou um esquema bem cauteloso para não expor seu time à pressão do Águia. Escalou três volantes Bogé, Bosco e Felipe Blau para dar proteção à defesa, deixando apenas o meia-atacante Fernando para fazer o elo meio-campo ao ataque formado pela dupla Cléo e Geílson.

O treinador do ‘Dourado’ prega tranquilidade e cautela durante os 90m minutos para obter o resultado desejado. Segundo Scarpino, seus jogadores precisam ter tranquilidade quando estiver com a posse de bola para contra-atacar o adversário. Jogar em cima do erro do Águia.

Mas o Cuiabá entra em campo desfalcado de alguns titulares. Os meias Geovani, Alex Willian e Raphael Luz não vão poder ajudar a equipe neste jogo decisivo. O primeiro cumprirá suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo no empate diante do América de Natal. Já o segundo não foi liberado pelo departamento médico por não estar recuperado de uma lesão. Já o terceiro foi negociado no início da semana com o Atlético Goianiense. Raphael Luz deixou o clube como o artilheiro do time na temporada com 13 gols marcados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE