Sem perder há 11 jogos consecutivos, o Cuiabá encara o Sampaio Corrêa (MA) hoje à noite, às 18h, na Arena Pantanal, pela quarta rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série C. Hoje na quinta colocação da Chave A com 15 pontos somados na tabela de classificação, o ‘Dourado’ deseja confirmar o crescimento da equipe na virada de turno, quando deixou de fazer parte das últimas posições para ir para o meio da tabela.
O duelo desta noite é o segundo e último da série de duas partidas seguidas na Arena. No primeiro jogo, não saiu de simples empate sem gols com o Remo no início da semana passada. Agora, pega o regular time do Sampaio, hoje terceiro colocado do grupo com 19 pontos somados. O objetivo inicial do atual campeão mato-grossense era conquistar duas vitórias e entrar de vez na zona de classificação.
Agora, a projeção ainda é conquistar um resultado positivo, que pode levar o time da capital mato-grossense a entrar de vez na zona dos quatro primeiros colocados da chave. Para alcançar o objetivo, é preciso primeiro fazer a lição de casa, superando a equipe de São Luís. Segundo, torcer por um tropeço do Remo, quarto colocado da chave com 17 pontos, diante do Confiança, penúltimo colocado com 12 pontos ganhos. Esta partida ocorre hoje à noite, no Mangueirão, em Belém.
Para o compromisso desta noite, o Cuiabá não pode contar com o zagueiro Éverton, que se lesionou durante os treinamentos da semana. Para a sua vaga, Moacir Júnior está entre Rafael Bonfim ou Alisson. Reserva imediato de um dos defensores, Pitty se desligou do clube, pois se transferiu para o futebol da Árabia
Por outro lado, Moacir poderá contar com o futebol do volante Carlão, liberado após ter cumprido suspensão contra o Remo. O volante Léo Salino e o lateral-esquerdo Rafael Estevam já podem ser relacionados para a partida desta noite. Ambos já foram liberados pelo departamento médico e ficam como opções qualquer eventualidade.
O atacante Elias é a esperança de gol do Cuiabá. Ele é o artilheiro do time no torneio com três gols marcados.