O Cuiabá Esporte Clube está fora da Copa Verde. O empate, agora há pouco, no Dutrinha, com o Brasília, eliminou o Dourado e classificou o time do Distrito Federal, que venceu o primeiro confronto, por 1 a 0.
O jogo foi truncado, sem grandes oportunidades de gol, as duas equipes congestionaram o meio campo na etapa inicial. Aos 7 minutos, Tamaré mandou para fora a primeira grande chance do Brasília. Os candangos sentiram o calor cuiabano e reclamavam da alta (35 graus). Até que aos 22 minutos a arbitragem paralisou o jogo para a hidratação dos jogadores. Após a parada técnica o ritmo continuou o mesmo; o Cuiabá se defendia, enquanto o Brasília pouco explorava os contra-ataques.
No começo do segundo tempo, Thiago Chulapa perdeu grande oportunidade de abrir o placar para o Dourado. Em busca do resultado o técnico Luciano Almeida colocou o atacante Bruno Motta em campo aos 20 minutos, exatamente na aga de Thiago Chulapa. No Brasília, Fernando entrou para reforçar ainda mais o sistema defensivo, satisfeito com o resultado e classificado.
Além do Cuiabá, o Mixto também disputou a Copa Verde e foi eliminado na fase anterior.