O Cuiabá é tricampeão mato-grossense da primeira divisão. A equipe da capital acaba de empatar, em 1 a 1, neste com o Barra do Garças, e ficou com o título. No jogo de ida, em Barra, venceu por 3 a 1. É a segunda final, em sua história, que o Galo da Serra não consegue ser campeão. Na prática, acabou “perdendo” o título devido o placar do primeiro jogo.
O Cuiabá Esporte Clube comemora muito o segundo título em menos de 6 meses – em novembro faturou a Copa Mato Grosso, que reúne times que disputam o estadual.
O Dourado entrou em campo podendo perder por 1 gol de diferença e o Barra partiu para o ataque. Aos 35 minutos, em Kledir cobrou falta e balançou as redes: 1 a 0 para a equipe do interior. Conforme Só Notícias informou, passo a passo, O time da capital não se intimidou com a derrota parcial e passou a criar mais oportunidades, embora terminou o primeiro tempo em desvantagem.
No intervalo, Ary Marques fez alguns ajustes de posicionamento de determinados jogadores e o Barra continuou mantendo forte pressão porque, marcando mais um gol, levaria a decisão para os pênaltis. E foi por pouco, aos 3 minutos, que a bola não entrou. Israel chutou e a bola acertou o travessão e foi para fora.
Aos 18 minutos, o Cuiabá sufocou o Barra. Foram três ataques seguidos de escanteio. O gol foi amadurecendo mas só saiu aos 40 minutos. Douglas recebeu passe de Fernando e mandou para o fundo da rede do goleiro Anderson, do Barra, deixando a partida em 1 a 1.
Cuiabá foi campeão jogando com Fabiano, Marquinhos, Yuri, Reinaldo e Natanael; Natan, Jean, Bogé e Fernando; Tozim e Edu Amparo.
O Barra teve Handerson, Luiz Carlos, Daniel, Cleidir e Edson Sá; Edson, Paulo Roberto, Amaral e Israel; Jociom e Nenezinho e o técnico foi Roberto Oliveira.
O árbitro da final foi Alinor Paixão.
(Atualizada às 17:00h)
Leia ainda
Cuiabá comemora o tri e vaga na Copa do Brasil 2012
Fotos: Futebol Press
Fotos: Cuiabá/assessoria