sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá e Verdão medem força hoje na estreia do Mato-grossense

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria)

Atual campeão estadual, o Cuiabá estreia no Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello deste ano já com um difícil compromisso na temporada. Embalado pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o ‘Dourado’ encara, talvez, seu maior rival no Estado, o Luverdense, considerado no momento a segunda força da modalidade em Mato Grosso. O clássico está marcado para as 16h na Arena Pantanal.

Diante da rivalidade e do equilíbrio de forças entre os times, quem vencer o jogo desta tarde dá um passo importante para consolidar como favorito ao título deste ano.

Não é só isso, um resultado positivo também dará tranquilidade de olho na sequência ao trabalho que se estenderá à Copa do Brasil. No dia 6 de fevereiro, o Verdão do Norte irá encarar o Corumbaense (MS) pela primeira fase do torneio nacional. Por sua vez, o time que leva o nome da capital mato-grossense medirá forças com o Ypiranga do Amapá no dia 13 de fevereiro fora de casa.

O jogo desta tarde na Arena Pantanal tem tudo para corresponder a expectativa dos torcedores dos dois clubes em torno de que pode ocorrer no Estadual. Tanto Cuiabá quanto Luverdense começaram a pré-temporada na primeira quinzena de dezembro do ano passado. Ambos saíram na frente dos demais concorrentes na preparação para o Mato-grossense.

No Cuiabá, o técnico Itamar Schulle aposta no entrosamento de sua equipe, que manteve a base da campanha vitoriosa do ano passado. Por exemplo, dos possíveis 11 titulares, oito deles são remanescentes do vice-campeonato da Série C. Eles são o goleiro Víctor Souza, lateral-direito Weriton, zagueiro Edson Borges, lateral-esquerdo Danilo, volantes Escobar, Marino, meia Alê e o meia-atacante Eduardo Ramos.

As novidades são o atacante Caio Dantas, artilheiro da Série C pelo Botafogo de Ribeirão Preto com 11 gols marcados e o zagueiro Douglas Mendes, que em 2017 sagrou-se campeão mato-grossense pelo clube.

O defensor está volta para suprir a saída do zagueiro Ednei, que foi capitão na temporada passada. No Luverdense, Júnior Rocha inicia um novo trabalho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE