PUBLICIDADE

Cuiabá e Verdão medem força hoje na estreia do Mato-grossense

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria)

Atual campeão estadual, o Cuiabá estreia no Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello deste ano já com um difícil compromisso na temporada. Embalado pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o ‘Dourado’ encara, talvez, seu maior rival no Estado, o Luverdense, considerado no momento a segunda força da modalidade em Mato Grosso. O clássico está marcado para as 16h na Arena Pantanal.

Diante da rivalidade e do equilíbrio de forças entre os times, quem vencer o jogo desta tarde dá um passo importante para consolidar como favorito ao título deste ano.

Não é só isso, um resultado positivo também dará tranquilidade de olho na sequência ao trabalho que se estenderá à Copa do Brasil. No dia 6 de fevereiro, o Verdão do Norte irá encarar o Corumbaense (MS) pela primeira fase do torneio nacional. Por sua vez, o time que leva o nome da capital mato-grossense medirá forças com o Ypiranga do Amapá no dia 13 de fevereiro fora de casa.

O jogo desta tarde na Arena Pantanal tem tudo para corresponder a expectativa dos torcedores dos dois clubes em torno de que pode ocorrer no Estadual. Tanto Cuiabá quanto Luverdense começaram a pré-temporada na primeira quinzena de dezembro do ano passado. Ambos saíram na frente dos demais concorrentes na preparação para o Mato-grossense.

No Cuiabá, o técnico Itamar Schulle aposta no entrosamento de sua equipe, que manteve a base da campanha vitoriosa do ano passado. Por exemplo, dos possíveis 11 titulares, oito deles são remanescentes do vice-campeonato da Série C. Eles são o goleiro Víctor Souza, lateral-direito Weriton, zagueiro Edson Borges, lateral-esquerdo Danilo, volantes Escobar, Marino, meia Alê e o meia-atacante Eduardo Ramos.

As novidades são o atacante Caio Dantas, artilheiro da Série C pelo Botafogo de Ribeirão Preto com 11 gols marcados e o zagueiro Douglas Mendes, que em 2017 sagrou-se campeão mato-grossense pelo clube.

O defensor está volta para suprir a saída do zagueiro Ednei, que foi capitão na temporada passada. No Luverdense, Júnior Rocha inicia um novo trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Buscando sair da zona de rebaixamento, Cuiabá encara o Vasco no Sub-20

A equipe sub-20 do Cuiabá tem uma partida importante...

Show Fight Combat em Matupá terá presença de Charles do Bronxs

O maior finalizador da história do UFC, Charles do...

Atletas de Nova Mutum ganham 5 medalhas em campeonato brasileiro de jiu-jitsu

Jovens atletas de Nova Mutum ganharam cinco medalhas no...
PUBLICIDADE