Esportes

Cuiabá e União se enfrentam na próxima quarta-feira pela 47ª vez no Estadual

Cuiabá e União se enfrentam na próxima quarta-feira, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, às 15h30, pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense. Será o 47º encontro entre os clubes, desde 2003 quando aconteceu o primeiro jogo.

Na temporada do ano passado, foram quatro partidas. Vitória do Cuiabá por 3 a 0 pelo Mato-grossense e mais três jogos pela Copa Federação, com duas vitórias do União e um empate.

O Dourado estreou no Estadual com vitória sobre o Ação por 3 a 0, enquanto que o União foi derrotado pelo Dom Bosco por 1 a 0, em jogo realizado no Dito Souza.

Dos 46 jogos realizados até agora, Cuiabá venceu 17, empatou 18 e marcou 61 gols. Já o União venceu 11 vezes e marcou 42 vezes.

O Cuiabá tem números positivos também nos últimos estaduais. Desde 2018, o Dourado soma apenas uma derrota em 57 jogos, com 44 vitórias e 12 empates. O Auriverde anotou 113 gols neste período e sofreu apenas 26. A única derrota nestes jogos foi nas quartas de final do Estadual de 2020, diante do Luverdense, quando atuou com uma equipe alternativa, pois um dia antes havia jogado pela Série B do Brasileiro.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)