O Cuiabá não quer desperdiçar a chance que tem hoje à tarde, a partir das 17h, no estádio Verdão. A garotada do time sub-17 da capital faz o primeiro jogo da final da Copa Mato Grosso da categoria em casa. Por isso, a ordem é aproveitar o fator casa para abrir vantagem sobre o rival União Esporte Clube, de Rondonópolis.
A equipe colorada tem a pequena vantagem de decidir o título no Luthero Lopes. A decisão está marcada para o próximo sábado, dia 5 dezembro. Quem vencer esta tarde obtém a vantagem de jogar por um simples empate na segunda e decisiva vaga da decisão.
Na condição de finalistas, os dois times já garantiram vagas para representar Mato Grosso na Taça Rio de Janeiro de Futebol Juvenil, no mês de janeiro de 2010.
Para o jogo de ida, o técnico do Cuiabá, Alcides da Costa, o Gigi, só terá um desfalque. O zagueiro Dudu cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo da classificação em cima do Operário há uma semana. O reserva Robert já foi confirmado como seu substituto.
Confiando no bom retrospecto do time como mandante, Gigi aposta também no ótimo momento vivido pelo atacante Rodolfo. Ele é o principal artilheiro da equipe na competição com sete gols, um a menos em relação aos jogos disputados durante a fase classificatória, que foram oito partidas, seis vitórias, uma derrota e um empate.
No União, a ordem do técnico Gabriel Pereira é não se desesperar nos primeiros minutos de bola rolando. Ele prega cautela para enfrentar o Cuiabá num estádio com dimensão maior em relação ao Luthero Lopes. A tática para neutralizar as jogadas do adversário é atuar de forma compacta a fim de dificultar as tabelas rápidas do meio ao ataque.