sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá e Operário-PR que se enfrentam neste sábado na Série B tem retrospecto equilibrado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

O jogo de sábado entre Cuiabá e Operário-PR, às 18h na Arena Pantanal, integra apenas a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas já vale muito para as duas equipes. O vencedor, se conseguir um placar um pouco elástico, pode assumir a liderança da competição com seis pontos. Além disso, a partida pode ser um tira-teima no confronto entre as equipes. Em quatro partidas, são dois empates e uma vitória para cada lado.

A história do confronto é recente. Começou no ano passado com as quatro disputas no Campeonato Brasileiro da Série C, mas já aparece uma rivalidade entre as equipes, que chegaram a brigar no final da primeira partida da final em Ponta Grossa. O começo da rusga, reclamam os paranaenses, seria o comportamento de alguns jogadores do Dourado após a goleada de 4 a 0 aplicada na Arena Pantanal, logo no primeiro confronto.

Depois do primeiro confronto, foram dois empates seguidos, em partidas no estádio Germano Krüger, e uma vitória do Operário, por 1 a 0, justamente na final da Série C, que deu o título inédito ao Fantasma. O que pesa em favor do Cuiabá é a vantagem de gols, são oito contra cinco.

Os dois clubes vivem ótimas fases. O Operário vem de dois títulos nacionais seguidos, a Série D e a Série C. Venceu o forte América Mineiro por 1 a 0 na estreia e demonstra que está credenciado para repetir a ascensão meteórica da Chapecoense e sonhar com uma vaga na Série A.

O Cuiabá, embora não tenha conquistado um título nacional, tem amplo domínio em Mato Grosso e vem do tricampeonato seguido, sendo o segundo de forma invicta. Também estreou com vitória, fora de casa, diante do Criciúma, e sequer utilizou os nove reforços que chegaram para o Brasileiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE