segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá e Operário podem disputar a Copa Mato Grosso este ano

PUBLICIDADE

As diretorias do Cuiabá e Operário Várzea-grandense estão avaliando a possibilidade de confirmarem presença na Copa Mato Grosso deste ano. Com vagas asseguradas na Copa do Brasil de 2016 por chegarem na final do Mato-grossense, as duas equipes chegaram a abrir mão de entrar no torneio seletivo no Arbitral Técnico realizado há dez dias. Mas a situação dos dois times nos Campeonatos Brasileiros das Séries C e D estão levando os dirigentes a voltarem atrás e entrar na disputa, que valerá a terceira vaga de Mato Grosso na competição nacional.

Além disso, os clubes querem aproveitar a garotada que disputou o Estadual Sub-19 recentemente. O objetivo é fazer com que os garotos já respirem uma disputa profissional. Com remotas chances de classificação na Terceira Divisão, o atual campeão pretende colocar toda a garotada na Copinha, que será aberta no próximo dia 4 de outubro e será voltada para jogadores na faixa etária de 21 anos.

O presidente do clube Aron Dresch passou a olhar a Copa Mato Grosso de outra forma. “A Copa Mato Grosso ajudará os clubes a formarem uma base para a próxima temporada. Tem muitos bons garotos que precisam de chances. Vendo desta forma, podemos entrar na disputa”, disse o dirigente.

A mesma forma pensa o presidente do Operário Várzea-grandense, Geovani Banegas. O time não tem mais chances de avançar na Série D e, de acordo com ele, agora o clube tem a possibilidade de aproveitar de quatro a cinco juniores no elenco profissional para 2016.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE