sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá e Operário planejam jogo amistoso antes do Mato-grossense

PUBLICIDADE

As diretorias do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense e Cuiabá já iniciaram uma conversação para que os dois times disputem um jogo amistoso antes da abertura do Campeonato Mato-grossense. O pontapé inicial do Estadual está marcado para o próximo dia 29.

Na rodada inaugural, o ‘Chicote’ da Fronteira terá o ‘Clássico dos Milhões’ diante do arquirrival Mixto. Por sua vez, o ‘Dourado’ medirá forças com o Dom Bosco, jogo este também marcado para o dia 29, mas que pode ser transferido para uma nova data.

Praticamente vizinhos em função da proximidade dos Centros de Treinamentos, localizados no Distrito Industrial, Operário e Cuiabá ainda não chegaram a um acordo para definir a data do amistoso. Para o acordo ser selado, é preciso que os dirigentes dos dois clubes tenham o aval dos treinadores Vlademir Araújo (Operário) e Roberto Fonseca (Cuiabá). Ambos estão priorizando o condicionamento físico dos jogadores para depois intensificar os treinos com bola.

Campeão da Copa FMF sub-21, o Cuiabá quer evitar o susto que tomou ano passado, quando por pouco não ficou de fora da Copa do Brasil deste ano. A equipe só garantiu vaga no torneio nacional pelo fato de ter faturado a copinha, porém, graças ao futebol da garotada das divisões de base sob comando de Eduardo Henrique.

Para realizar uma campanha bem diferente do ano passado e dar alegria a sua torcida, o ‘Dourado’ vai apostar no entrosamento do elenco para chegar nas fases decisivas do Estadual. Mantido para dar sequência ao seu trabalho feito na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado, Roberto Fonseca optou em manter a ‘espinha dorsal’ da equipe na competição nacional.

Entre os remanescentes, está o goleiro Henal, maior destaque do time na Terceira Divisão do Nacional. Além do defensor, renovaram contratos o zagueiro Douglas, volantes Carlão, Léo Salino, meias Darkson, Natan, atacante Juba, lateral direito Gean e o volante Caio.

Do grupo que conquistou a Copa FMF, destaque para o atacante Cleberson “Tiarinha”, artilheiro isolado do torneio. O jogador, revelado pelo Sinop, é apontado como uma grande promessa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE