Garantir a classificação para a próxima fase do Estadual. É com este objetivo que Cuiabá e Operário se enfrentam hoje, às 15h30, no Dutrinha. O Operário tem a vantagem do empate. Ao Cuiabá não resta outra alternativa que não seja os três pontos. O jogo promete muita movimentação, com o time de Várzea Grande procurando antes de tudo não tomar gols e o representante cuiabano tentando furar a retranca adversária.
No Operário, Eder Taques promete mandar a campo o que tem de melhor. Ele não admite jogar com o regulamento embaixo do braço, embora admita que o empate é um bom resultado. Diz que a ordem é atacar. "É uma decisão e estamos preparados para enfrentar o Cuiabá, que vem crescendo a cada rodada", disse prometendo uma equipe ofensiva. "Não podemos cometer os mesmos erros da partida contra o Luverdense", explica.
No Cuiabá, Ary Marques esta preocupado para definir o time que deve começar jogando. Alega que metade do time está em tratamento médico. "É um jogo onde que vai exigir muito do atleta. Uma partida que vai decidir o futuro do time na competição e é preciso entrar em campo com atenção em dobro", falou. Marques espera poder contar com todos os jogadores.
Estão entregue no departamento médico os meias Peterson e Robinho e o meia-atacante Jean. Quem reclamou de dores musculares foi o zagueiro Ataliba. No entanto o jogador afirmou que estará a disposição do treinador para enfrentar seu ex-clube. "É um jogo muito importante para nosso time e quero estar em campo sim. O confronto de amanhã vale uma vaga na segunda fase e temos que entrar em campo com muita garra e determinação em busca dos três pontos", falou.