Esportes

Cuiabá e Operário brigam pela liderança na reta final da 1ª fase do Estadual

O Dourado entra em campo pela 8ª rodada do Campeonato Mato-grossense, neste domingo, às 9h, na Arena Pantanal, com a missão de defender sua liderança e invencibilidade no Estadual. Em sete jogos, o Cuiabá teve cinco vitórias e dois empates acumulando 17 pontos. O Peixe Dourado enfrenta o Luverdense. Esta é a penúltima rodada para o fechamento da primeira fase.

Um ponto a menos e na briga pela ponta está o Operário que disputa com o Nova Mutum, na segunda-feira, no mesmo horário, no Valdir Doilho. Até agora, o Chicote da Fronteira tem cinco vitórias, um empate (pela 2ª rodada em jogo sem gols com o União) e uma derrota (por 3 a 1, para o Cuiabá, na 3ª rodada). Para alcançar o objetivo, o Operário tem que vencer e torcer pelo tropeço do Dourado.

A rodada será aberta neste sábado com Grêmio Sorriso enfrentando o Ação, no Egídio Preima, às 9h, em Sorriso. Já o União enfrenta o Sinop, na segunda-feira, às 16h, no Luthero Lopes, em Rondonópolis. No mesmo dia e horário Poconé disputa com o Dom Bosco, no Dito Souza.

Entretendo, ainda falta o fechamento da 7ª rodada. A Federação Mato-grossense de Futebol adiou a partida entre Nova Mutum e Dom Bosco, que estava prevista para esta terça-feira, devido ao surto de Covid-19 que atingiu os jogadores do Mutum. Se vencer, o Azulão que está na quinta colocação, com 10 pontos, entra no G4 e despenca o Ação, que tem os mesmo pontos e é último colocado dos 4 primeiros.

Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)