PUBLICIDADE

Cuiabá e Operário abrem esta tarde decisão do Mato-grossense

PUBLICIDADE

Cuiabá dá hoje à tarde sequência a série de decisões que tem neste início de temporada. Ao ser goleado pelo placar de 4 a 1 pelo Remo (PA) na primeira partida da final da Copa Verde, o ‘Dourado’ agora entra em campo às 15h para encarar o Operário Várzera-grandense pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Mato-grossense deste ano.

Um dos maiores desafios do atual campeão estadual é superar o baque pelo resultado negativo em Belém. O técnico Fernando Marchiori não quer saber de abatimento do elenco pelo que aconteceu no estádio Mangueirão, onde a equipe teve que jogar parte do jogo com um homem a menos – Ricardo Braz foi expulso -e na reta final do duelo ainda perdeu Gean por lesão, ficando com nove jogadores em campo e levando o quarto gol dos remistas, o que dificulta ainda mais uma virada em cima do time paraense no segundo e decisivo confronto na próxima quinta-feira na Arena Pantanal.

Dono da melhor campanha nas duas primeira fases do Mato- grossense, o Cuiabá estará com o time titular para enfrentar o Operário esta tarde. Mesmo desgastado pela viagem de Belém a capital mato- grossense, o grupo promete força total para o compromisso desta tarde. De olho na conquista inédita do tricampeonato consecutivo, Marchiori comandou treino na tarde de ontem. O volante Gean, que deixou o jogo em Belém com uma lesão na canela, está em condição de atuar no primeiro jogo da final do Estadual.

Um dos destaques do campeonato deste ano, o jovem atacante Kaique é uma das apostas do ‘Dourado’ para a partida desta tarde. O jogador é um dos mais regulares do elenco, marcando gol em quase todos os jogos. Inclusive, é um dos artilheiros da equipe na competição caseira com seis gols.

Ainda tem o ótimo retrospecto de marcar gols contra o ‘Chicote’ da Fronteira. Nos dois confrontos entre as equipes pela segunda fase, Kaique deixou a sua marca, balando a rede nas duas vitórias do time cuiabano.

O meia Raphael Luz é outro jogador que Marchiori coloca toda confiança para desequilibrar durante os 90 minutos. Ele, que já marcou cinco gols no campeonato, é elo entre meio-campo e ataque.

No Operário, o técnico Éder Taques não pode contar com o que considera força máxima do Tricolor. A equipe não terá o volante Jamba, lateral-esquerdo Jeanzinho e o atacante Geílson, artilheiro do time no torneio com sete gols. Todos eles vão ter que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Para suprir as ausências, ele vai recorrer a Jean para compor o meio-campo ao lado de Kall, Renan e Jackson. Já na ala, Geovani é o mais cotado para sair jogando. Já no ataque, Pablo terá a missão de substituir Geílson, com Éder Grilo atuando pelo lado do campo. Pablo, que é titular do setor, fará a função de ser o homem referência – ele vinha jogando como segundo atacante. Nesta mudança, é possível que o experiente Ruy Cabeção apareça entre os 11 titulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE