quinta-feira, 9/maio/2024
PUBLICIDADE

Luverdense vence Cuiabá nos pênaltis e é tetracampeão da Copa Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/ David Murba (foto: assessoria)

O Luverdense brilhou em campo, conseguiu virar sobre o Cuiabá e terminar o tempo normal por 2 a 1, para levar a decisão da Copa Mato Grosso para os pênaltis e fazer 4 a 3, em cima do Peixe Dourado e ser tetracampeão da competição. Esse é o último jogo do Luverdense do ano e coroa a gestão do presidente Helmute Lawisch, que deixa o cargo em dezembro, após 16 anos à frente da agremiação. O primeiro título do Verdão do Norte na competição foi em cima do time da capital mato-grossense, em 2004.

O Verdão do Norte entrou em campo com o desafio de vencer o Cuiabá por dois gols de diferença, já que perdeu a ida na Arena Pantanal. Contando com o apoio da torcida o Verdão teve a saída de bola. Luan, em jogada de profundidade teve uma das primeiras oportunidades tirada pela zaga do Dourado. Mendes, recebeu pela esquerda, chutou forte e a bola subiu demais. A jogada arrancou aplausos da torcida Luverdense.

O Verdão seguia pressionando o Cuiabá e trabalhava os passes de bola. Michael recebeu pela direita, cortou pelo meio, mas muito longe do gol, só foi tiro de meta. Gustavo, em jogada individual, pelo lado direito, tirou do zagueiro e acertou a trave do goleiro Bretas. O LEC seguia se impondo dentro de campo e mais à frente do Cuiabá, dando esperança ao torcedor. Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio, Wenderson de pé ganhoto levantou para  Lucão, que de cabeça abriu o marcador para o Cuiabá. O gol foi praticamente um banho de água fria na equipe de Lucas.

Na busca da reversão do placar, Luan arriscou de fora de área, bateu forte, mas o goleiro Bretas bem colocado, defendeu o gol do Dourado. O jogo seguia bem movimentado entre as duas equipes. Lorran, roubou a bola, fez tabela, bem colocado, arriscou, mas a bola foi para fora. Wenderson, na cobrança de falta, bateu de três dedos e a bola subiu de mais. Só foi tiro de meta para o Verdão. O Luverdense seguia bem em campo, tinha o domínio das jogadas, mas não conseguia emplacar o gol.

Em jogada dentro da área, o jogador do Cuiabá meteu a mão na bola e o arbitro marcou pênalti.  Luan, aos 33 minutos, foi para cobrança, bateu forte e rasteiro no canto esquerdo sem chances para Bretas: 1 a 1. Em seguida, o Jogador do Cuiabá, Chico, fez jogada violenta e foi expulso direto. Com o um gol e um adversário a menos o Verdão tomou mais fôlego para buscar tentar fazer o segundo o levar a decisão para as penalidades.

Na etapa complementar, Luan rolou para Mendes que da meia lua, bateu no canto esquerdo do goleiro Bretas que nada pode fazer: 2 a 1, Luverdense levando a decisão para as penalidades. Luan, na cobrança de falta, levantou fechado, mas a zaga dourada chegou para tirar o que poderia ser o terceiro gol Luverdense. Em mais uma boa jogada pela esquerda, Abú acabou conseguindo escanteio. Luan foi para cobrança e a zaga do Cuiabá chegou em peso para parar a jogada.

O Cuiabá seguia rondando a área do Luverdense e com presa em suas jogadas. Já o Luverdesne continuava pressionando para fazer mais um e conseguir o resultado ainda ano tempo normal. O Abú recebeu foi área, mas zaga ligada na jogada chegou para tirar o perigo. O Verdão do Norte seguia na busca do terceiro gol e o Cuiabá sem o mesmo ritímo de começo de jogo.

Luan, na cobrança de escanteio, levantou fechado e o goleiro Bretas espalmou para fora da grande área do Dourado. Fim de jogo e a decisão foi para os pênaltis no Passo das Emas.

Cuiabá foi o primeiro a cobrar. Wenderson bateu no canto esquerdo e Pedrão pulou para direita. No Luverdense, Mendes bateu rasteira no canto deixou tudo igual. Erick do Cuiabá, de pé direito não decepcionou. No Verdão, Kaue de direita marcou. Boré, debaixo de vaias bateu no canto direito e Pedrão defendeu as redes. Da Silva, colou o Verdão na vantagem em boa cobrança. Lucão, bateu no canto direito e não deu para o Pedrão. Gustavo fez o quarto gol do Luverdense. Profeta bateu no poste e deu o título de campeão ao Verdão do Norte.

Houve muita comemoração dos jogadores, equipe técnica e torcedores com o quarto título após o primeiro semestre ser ruim para o clube com o rebaixamento para o Brasileiro da Série D.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE