A final da Copa Verde terá um finalista mato-grossense e a decisão será, hoje, às 20h30, na Arena Pantanal. O Cuiabá tem uma pequena vantagem sobre o Luverdense por ter vencido o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Com isso, o clube da capital avança à final com um simples empate. Já para a equipe do Nortão, apenas a vitória interessa.
O “Alviverde” já está na capital e o treinador Júnior Rocha tem poucas questões a resolver sobre o time titular. Na zaga a dúvida é pela manutenção da dupla Luiz Otávio e Wallace ou pelo retorno de Zé Roberto e Montoya. No meio de campo, é certo que o treinador não poderá contar com Júlio Terceiro e Ricardo, liberados devido a problemas familiares. A tendência é que comece o jogo com Simeão e Ticão. Na frente, falta definir o companheiro de ataque do centroavante Ciro. Alípio e Ricardo Maria 'brigam' pela vaga.
Já o “Dourado” deve contar com o time que está invicto a cinco jogos (quatro pelo Campeonato Mato-grossense e um pela própria Copa Verde). O reforço de peso será o retorno do meia-atacante Raphael Luz, o artilheiro da competição regional com cinco gols.
Esta é a segunda edição da competição, que teve início no ano passado, tendo como campeão o Brasília (DF). Além da taça, o campeão garante vaga na Copa Sul-Americana 2016.