Embalado pela classificação à segunda fase da Copa do Brasil, onde eliminou o Murici de Alagoas, o Cuiabá tem outra partida decisiva hoje. O atual campeão mato-grossense encara o Estrela do Norte, de Cachoeiro de Itapemirim (ES), a partir das 17h, na Arena Pantanal.
É o segundo e decisivo jogo entre os times pelas quartas de final da Copa Verde. No duelo de ida há 15 dias no Espírito Santo, o ‘Dourado’ levou a melhor vencendo a partida por 1 a 0, com gol de voleio do meia-atacante Raphael Luz. Diante do resultado positivo, o time treinado por Fernando Marchiori precisa apenas um simples empate para garantir sua classificação à fase semifinal.
Já ao Estrela do Norte resta apenas vencer o confronto desta tarde. Se conseguir vencer pelo mesmo placar do duelo anterior, a disputa irá para os pênaltis. Vitória por diferença de dois gols garantirá a classificação ainda no tempo normal.
Invicto como mandante na Arena Pantanal, onde venceu cinco dos seis jogos disputados no novo estádio, o Cuiabá quer manter o bom retrospecto diante de sua torcida. Sempre pregando pés no chão, Fernando Marchiori ressalta que seu time precisa tirar proveito quando está atuando em casa. Mas não esquece de alertar à necessidade de sempre respeitar o adversário.
O Luverdense, é outra equipe mato-grossense que também disputa a Copa Verde e define seu futuro hoje, às 14h30, no estádio Boca do Jacaré, onde mede força com o Brasília, atual campeão do torneio nacional.
Vice-campeão mato-grossense, o Verdão do Norte venceu o jogo de ida de 1 a 0 no estádio Passo das Emas. Por conta do resultado positivo em Lucas do Rio Verde, a equipe treinada por Júnior Rocha está a uma igualdade para chegar até a semifinal. Caso o time da capital Federal vença a partida pelo mesmo placar, a classificação será decidida nos penais. Na semana passada, o time do interior de Mato Grosso eliminou a Cabrofriense da Copa do Brasil ao vencer o jogo de 1 a 0, gol de Ricardo Maria.
Para o compromisso desta tarde, Rocha pede muita aplicação tática para segurar o ímpeto do Brasília, que promete partir para cima desde primeiro minuto de bola rolando para defender o título de campeão.