O Cuiabá Esporte Clube e a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) foram absolvidos pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por denúncias de irregularidades na partida contra o América de Natal, na Arena Pantanal, no dia 13 de setembro, válida pela última rodada da fase de classificação da Série C. As supostas falhas foram relatadas na súmula do árbitro Leandro Bizzio Marinho e poderiam render mais de R$ 100 mil de multa ao clube cuiabano, além de interdição do estádio.
Segundo o juiz, o Cuiabá atrasou a partida em 22 minutos por falta de policiamento na Arena. O relato fez com que o clube fosse denunciado nos termos dos artigos 191 (descumprir obrigação legal do regulamento da competição), 206 (atrasar início da partida em situação que permite conhecer o resultado de outra equipe antes que o jogo próprio estivesse encerrado) e 211 (deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária.
Contra o voto do presidente, Wanderley Godoy Júnior, os auditores, no entanto, decidiram absolver a equipe e também a FMF.
O Cuiabá deveria ter entrado em campo no dia 13 de setembro, às 16h, mesmo horário em que a partida do Águia de Marabá, adversário direto na briga para escapar do rebaixamento, começaria. A equipe mato-grossense acabou terminando aquela rodada com 16 pontos, após empatar com o time de Natal em 2 a 2. O time, no entanto, só conseguiu se garantir na Série C do ano que vem na última rodada, após vencer o Icasa, por 2 a 1.