O Cuiabá acaba de ser derrotado por 2 a 1 pela Chapecoense, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi disputada na Arena Condá, em Chapecó (SC), com gols de Ítalo e Maílton para a Chape, e De Lucca para o Dourado.
Com o resultado, o Cuiabá perde a chance de voltar ao G4 da Série B e cai para 6º lugar, com 12 pontos, podendo perder ainda mais posições até o final da rodada. Já a Chape vai a 13 pontos e fica em 3º.
O Cuiabá volta a campo no dia 26 de maio (segunda-feira) contra o Vila Nova, na Arena Pantanal. A Chape, por outro lado, entra em campo no dia 24, contra o Avaí.
O jogo – Aos 2 minutos, a Chapecoense deu o primeiro susto no Cuiabá: Getúlio pressionou o goleiro Pasinato após um recuo e quase forçou um erro perigoso. Aos 6 minutos, a Chapecoense ganhou uma falta em boa posição. No lance seguinte, aos 7 minutos, Maílton aproveitou a chance e abriu o placar com um golaço de falta, batendo com precisão no ângulo.
O Cuiabá respondeu aos 10 minutos, quando Max cobrou falta direto, mas a bola passou por cima do gol. No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Lucas Mineiro arriscou de fora da área, e a bola desviou na marcação antes de sair, resultando em escanteio para o Cuiabá.
O Cuiabá começou pressionando aos 5 minutos, quando Edu Júnior desperdiçou grande chance após cruzamento de Empereur e rebote na área, finalizando por cima do gol. A insistência do Dourado foi recompensada aos 22 minutos. Após falta cobrada por Mateusinho, De Lucca apareceu sozinho na área para cabecear e empatar o jogo: 1 a 1.
Porém, a Chapecoense voltou à frente aos 31 minutos. Ítalo mostrou habilidade dentro da área, escapou da marcação e bateu cruzado para fazer o gol da virada: 2 a 1. Quase ampliou pouco depois, mas foi detido por boa defesa de Pasinato.
Apesar da reação do Cuiabá no segundo tempo, a Chapecoense segurou o resultado e garantiu os três pontos.