O Cuiabá venceu, por 1 a 0, o Sinop e vai brigar pelo título do Campeonato Mato-grossense, da primeira divisão com o Luverdense, que despachou o Operario. O único gol da partida foi marcado por Valdames aos 40 minutos da etapa complementar. O Sinop jogou bem e deu muito trabalho ao time cuiabano.
O primeiro tempo foi truncado sem muitas jogadas que colocassem em perigo o gol do adversário. Aos 10 minutos, Eder Belém, do Cuiabá, fez uma bela jogada. Ele saiu sozinho do meio do campo driblou dois jogadores e chutou, mas o goleiro Gustavo pegou. Aos 19, Fogaça, do Sinop, fez uma bela jogada. Mas foi parado por Diego Macedo e bola foi para fora. Fogaça cobrou o escanteio, mas o goleiro Willian Alves defendeu.
No segundo tempo, aos 29 minutos, Gabriel, do Sinop, sentiu dores na perna esquerda e saiu de campo em uma maca. O único gol foi marcado aos 40, Valdames chutou alto e mandou para o fundo da rede do goleiro Gustavo, garantindo a vaga na final.
Essa foi a melhor participação do Galo do Norte em estaduais da primeira divisão nos últimos 5 anos. O time foi competetivo, aplicado e mereceu chegar nas semifinais. Sob o comando de Thiago Oliveira, com respaldo da diretoria que foi decidada, o time sinopense chegou nas semifinais ao derrubar o até então invicto REC-Rondonópolis.
(foto: Só Notícias/Jessica Batista/arquivo)