PUBLICIDADE

Cuiabá desafia o líder CSA hoje pela Série C em Maceió

PUBLICIDADE

Motivado pelo fim do jejum de sete rodadas consecutivas sem vencer – bateu o Moto Club na última rodada de 1 a 0 -, o Cuiabá encara o CSA (AL) hoje à tarde, às 15h (horário de MT), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela última rodada do turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. É a primeira vez que o atual campeão mato-grossense começa uma rodada fora das duas últimas posições da Chave A, hoje liderada pelo próprio CSA, que soma 17 pontos ganhos na tabela de classificação.

Por sua vez, com a primeira vitória, o ‘Dourado’ saltou para oitava colocação do grupo com nove pontos ganhos. Está a três pontos para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados, que tem o Remo (PA) como o quarto e último colocado da zona de classificação. Fortaleza é o vice-líder com 14 e o Botafogo da Paraíba, terceiro colocado, também com 14 pontos.

Para o compromisso desta tarde, o técnico Moacir Júnior sinalizou mais uma vez para mudanças no time considerado no momento a melhor formação. O goleiro Henal, o volante Léo Salino e o meia Natan continuam de fora. Além destes, Júnior não poderá contar também com o atacante Elias, autor do gol da vitória sobre o Moto Club e com o meia Pereira.

Como opções, o treinador tende a acionar Dakson para a vaga de Pereira e Cristiano, que iniciou a Série C como titular, para substituir Elias, que é o artilheiro do ‘Dourado’ no Campeonato Brasileiro com dois gols marcados.

Mas independente de quem entra na equipe, Moacir Júnior conta com a mesma aplicação tática e comprometimento do jogo anterior. Para o comandante do campeão estadual, a vitória em cima do Moto deu mais confiança ao elenco, que vive um outro momento na Série C.

Ao passar quase todo o turno na lanterna da chave, o Cuiabá tem por objetivo fechar o turno na parte do meio da tabela de classificação. Nesta projeção, o ideal, segundo Moacir Júnior, é busca os três pontos, mas um empate pode também ser considerado um bom resultado diante de todo o quadro em que CSA lidera a chave de forma isolada, além de estar atuando no Rei Pelé, sua casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE