Esportes

Cuiabá derruba o Operário, é campeão da Copa MT e vai para Copa do Brasil

O Cuiabá é campeão da Copa Mato Grosso. Agora há pouco, no Dutrinha, o Dourado, venceu por 2 a 1, e comemora também a vaga na Copa do Brasil de 2011. O time cuiabano venceu as duas decisões. No domingo, fez 3 a 1, e abriu boa vantagem para decidir o título hoje. Poderia perder por até um gol de diferença, mas mostrou força e bateu o rival, conquistando título inédito. É o primeiro título estadual do time comandado por Ary Marques (em 2004 foi vice e, ano passado, também). O União também disputa a Copa do Brasil de 2011 por ter sido campeão matogrossense.

O primeiro tempo de decisão, hoje, foi equilibrado, sem gols. No segundo, o Cuiabá começou liquidar a fatura com 12 minutos. A bola foi lançada para a área, o zagueiro Alex Mineiro subiu mais que os defensores do Operário e, de cabeça, abriu o placar: 1 a 0 para o Cuiabá. Aos 28, o Operário chegou ao empate, em cobrança de pênalti. Tito foi derrubado na grande área, o goleiro Veloso levou vermelho e complicou o Dourado. Como o treinador já havia feito 3 substituições, tirou João Cleber da linha e o colocou como goleiro. Odil cobrou e empatou: 1 a 1.

Daí em diante, foi só administrar os minutos finais já que o Operário precisaria de 3 gols e levar a decisão para os pênaltis.

O Cuiabá é campeão com Veloso (depois João); Marquinhos, Reinaldo, Alex Mineiro e Bruno Marques; Natan, Mauro (João Cleber), Bogé e Ferraz; Paulinho Marília (John Lennon) e Paulo Sérgio (Moreno).

O Operário jogou com Everton Perereca; Eder Belém (Bento), Merica, Kal e Natanael (Paulinho); Lê, Jamba, Odil e Euclides; Jeanzinho (Celinho) e Tito.