PUBLICIDADE

Cuiabá derrota Operário e sai em vantagem na 1ª partida da final do Mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O Cuiabá acaba de derrotar, por 2 a 0, o Operário-VG, em partida válida pela decisão do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. O jogo foi disputado na Arena Pantanal e o Dourado pode até perder por 1 gol de diferença, na semana que vem, para ficar com o título do estadual.

Os dois gols saíram no segundo tempo. Alê, aos 18, avançou e chutou colocado no canto. A bola quicou na frente de Naldo, tocou a trave e entrou. Aos 41, Alê aproveitou sobra na área e ampliou.

A próxima final também será disputada na Arena Pantanal. O jogo será no próximo domingo (21), às 15h.

O jogo – O Operário começou o jogo no ataque. Aos 2, Abner pedalou para cima da zaga, mas a bola saiu pela lateral. Aos 3, uma bola perigosa foi alçada na área do Operário em cobrança de lateral, mas a zaga conseguiu afastar. Aos 12, Naldo fez a primeira grande defesa do jogo, após bola cruzada na área.

O Tricolor não conseguia sair do campo de defesa e o Cuiabá seguia pressionando. Aos 18, Valdeir cobrou escanteio na área, Matheus dominou, tentou girar, mas a zaga afastou. Aos 21, o Operário reclamou de um pênalti, após Abner cair na área. O árbitro, porém, anotou apenas tiro de meta.

Aos 34, Naldo fez outra grande defesa. Toti cobrou lateral, Valdeir escorou para Alê, que dominou na entrada da área e chutou colocado para defesa do goleiro tricolor. O Operário tentou reagir, aos 35. Gil Mineiro recebeu bom lançamento e cruzou rasteiro na área, mas a zaga cuiabana afastou. Aos 41, Alê bateu na entrada da área e levou perigo.

O Cuiabá voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto ofensivo. De tanto buscar, o gol dos visitantes acabou saindo aos 18. Alê recebeu na intermediária, avançou e, de fora da área, chutou colocado. A bola quicou na frente de Naldo, tocou na trave e entrou.

Após sofrer o gol, o Operário-VG começou a sair para o ataque. Aos 22, Abner recebeu cruzamento na área e, com liberdade, cabeceou. A bola bateu no chão, subiu e saiu pela linha de fundo. Aos 28, nova chance. Após cobrança de escanteio, goleiro do Cuiabá saiu mal e a bola sobrou para Léo, que, sozinho, cabeceou para fora.

O Dourado, apesar do gol e sofrer certa pressão do Tricolor, não abdicou de atacar. Aos 33, Naldo precisou sair fora da área e tirar a bola com a cabeça para evitar a sequência do ataque adversário. Aos 38, o Cuiabá alçou bola na área, que, após desvio, passou muito perto da meta.

O segundo gol do Cuiabá teve polêmica. Após cobrança de escanteio, Alê tocou para o gol e saiu para comemorar. O assistente assinalou impedimento, porém, o juiz validou o gol. Jogadores do Tricolor chegaram a reclamar com o bandeira, mas o gol foi mantido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE