O Cuiabá acaba de derrotar o Vila Nova, em partida disputada na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. O jogo foi válido pelo fechamento da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e terminou 1 a 0 para os donos da casa.
Com o resultado, o Dourado volta a vencer após três jogos e segue na briga pelo G4. A equipe tem 15 pontos, 1 a menos que o próprio Vila Nova, primeiro time no G4. O Cuiabá está em 7º e os goianos, em 4º.
Na próxima rodada, o Cuiabá vai a Belo Horizonte (MG) enfrentar o Athletic, no estádio Independência. O jogo será no sábado (31). Já o Vila encara o Novorizontino, na sexta (30).
O jogo – Logo aos 12 minutos, o Cuiabá abriu o placar: após cruzamento da direita, Juan Christian subiu sozinho na área e cabeceou forte para o fundo das redes. O atacante ainda quase ampliou aos 33, com um chute potente defendido por Halls – mas o lance foi anulado por impedimento. O Vila Nova sofreu pressão, e aos 41, De Lucca quase fez o segundo em cabeçada bem defendida pelo goleiro.
Aos 6 minutos do 2º tempo, o jogo teve um momento tenso: Diego Torres, do Vila Nova, levantou o pé alto e acertou o rosto de Derik Lacerda, deixando o jogador do Cuiabá aparentemente desacordado. Após análise no VAR, o árbitro expulsou o atleta visitante.
Com um a mais, o Cuiabá controlou as ações, enquanto o Vila Nova pouco ameaçou – apenas Vinícius Paiva tentou um chute fraco aos 23. O jogo seguiu até os 53 minutos, com o Cuiabá garantindo os três pontos em casa.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.