terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá decide cancelar treinos devido ao avanço do Coronavíruas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

O Cuiabá já estuda outras possibilidades para estender ainda mais o período de inatividade por causa do novo coronavíruas. O clube ainda não sabe o que fazer diante da propagação da doença em todo o Brasil, em especial em Mato Grosso, que registra a cada dia pelo menos uma morte. Desde semana passada, o campeão mato-grossense estava ensaiando um retorno gradativo dos trabalhos, com a reapresentação dos jogadores e comissão técnica.

O objetivo era retomar os treinos, cumprindo todas as orientações, recomendações feitas pela Organização Médica de Saúde (OMS), Ministério de Saúde (MS) e de uma junta de especialistas dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

O departamento médico do clube chegou a realizar testes de Covid-19 em um grupo de 15 atletas que já tinham retornado à capital mato-grossense. Jogadores e membros da comissão técnica foram registrados trabalhando no campo do Centro de Treinamento do ‘Dourado’ no início da semana. Alguns se movimentavam com o uso de máscaras. Contudo, com o avanço da contaminação, o clube decidiu recuar de voltar aos treinos após o fim das férias. Agora, os treinos ocorrem nas casas dos atletas.

Com isso, a diretoria do clube está consultando especialistas na área trabalhista para ver o que fazer daqui em diante, já que vários jogadores estão com contratos para expirar. Desde da paralisação por tempo indeterminado do Campeonato Mato-grossense no dia 16 de março, já são mais de 45 dias sem trabalho. No primeiro ato, foram 15 dias restante do mês de março. Em seguida, foram 30 dias de férias coletivas dadas por todos os clubes brasileiros.

Agora, o Cuiabá não sabe o que fazer. Uma das saídas é oferecer uma licença remunerada até que se encontre uma saída viável sem que clubes e jogadores entrem em litígio trabalhista. Atual bicampeão mato-grossense, o Cuiabá foi praticamente absoluto durante a primeira fase do Campeonato Estadual. Terminou fase classificatória do torneio regional como líder isolado com 21 pontos somados dos 27 disputados.

O atacante Maxwell foi o grande nome do time treinado por Marcelo Chamusca na campanha inicial e invicta. Em nove jogos disputados até agora, ele marcou nove vezes, tendo uma média de um gol por rodada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro mato-grossense é contratado pelo Ceará

O goleiro natural de Cuiabá, Maycon Cleiton, de 25...

FMF e Mixto repudiam torcedor por ataques racistas contra árbitro

A Federação Mato-grossense de Futebol e o Mixto repudiaram...

Cuiabá desembarca em Lima para 6º jogo seguido fora de casa

A delegação do Cuiabá desembarcou ontem em Lima, capital...
PUBLICIDADE