PUBLICIDADE

Cuiabá cumpre tabela e se despede da Série D

PUBLICIDADE

Numa incrível reação saindo da condição de lanterna para o ocupar o meio da tabela, o Cuiabá se despede hoje do Campeonato Brasileiro da Série C ao encarar o lanterna e já rebaixado Ríver do Piauí, que tem apenas 12 pontos somados na tabela de classificação da Chave A do torneio de acesso. Pelo ano quinto seguido desde sua ascensão, o ‘Dourado’ deixa a competição nacional sem obter o desejado acesso à Segunda Divisão do futebol nacional.

O duelo, marcado para as 18h (horário de Mato Grosso), no estádio Lindolfo Monteiro, só servirá para cumprimento de tabela. Sem perder há sete rodadas no campeonato, o time da capital de Mato Grosso ocupa a sexta colocação do grupo com 21 pontos ganhos. Vem de empate de 2 a 2 com o ABC na última rodada, resultado que deixou a equipe treinada por Roberto Fonseca fora da disputa por uma das quatro vagas à segunda fase da Terceirona.

Mesmo sem brigar por mais nada, o Cuiabá entrará em campo motivado para defender esta longa invencibilidade. O técnico Roberto Fonseca, apontado como responsável direto pela boa campanha no returno, cobra de seus comandados um desempenho em que o time possa se despedir de cabeça erguida.

A intenção é encerrar na melhor posição possível na tabela de classificação, a título de superar as quatro primeiras participações do clube na Série C, as quais se restringiram apenas para descer de divisão. Roberto Fonseca vai mandar a campo o que considera formação ideal. Ele não quer saber de comodismo por estar livre de ser rebaixado.

Um dos últimos reforços a desembarcar no Cuiabá, o meia-atacante Darkson, revelado nas divisões de base do Vasco da Gama, é um dos destaques da equipe nos últimos jogos. Nas últimas partidas do time, ele já marcou três gols. Um deles no empa-te de 2 a 2 com o ABC na Arena Pantanal.

Outro destaque do time é o goleiro Henal, que conquistou a vaga de titular deixando André Luís no banco de reservas. Com defesas seguras, o arqueiro também foi decisivo na reabilitação do time na Série C. Na vitória de 1 a 0 sobre o América de Natal, Henal fez pelos quatro grandes defesas que ajudaram no alívio na cansativa luta contra queda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop fica em 2º no sub-11 e sub-13 do campeonato mato-grossense de futebol

A decisão do Campeonato Mato-grossense Sub-13 ocorreu, ontem, na...

Zagueiros decidem, Flamengo bate Pyramids e enfrenta PSG na final do Intercontinental

O Flamengo está na final da Copa Intercontinental. Neste sábado,...

Grêmio anuncia Luís Castro, ex-Botafogo, como novo técnico

Depois da saída de Mano Menezes, o Grêmio oficializou...

Corrida da UFMT deve reunir mais de 1,5 mil participantes neste sábado

A edição da Corrida “UFMT & Uniselva em Movimento”...
PUBLICIDADE