Esportes

Cuiabá contrata treinador conhecido como “rei do acesso”

O treinador Flávio Araújo de 53 anos possui cinco acessos em campeonatos brasileiros. Juntamente com ele, chegam o auxiliar-técnico Hélio Pinheiro e o preparador físico Pedro Henrique Alves. Araújo assume o lugar o ex-técnico Fernando Marchiori, que pediu demissão do comando da equipe após uma campanha fraca e inconstante.

Flávio Araújo foi jogador e iniciou sua carreira como técnico em 1998, quando dirigiu o Icasa-CE. De lá para cá, o técnico comandou vários clubes, principalmente da região Nordeste. O técnico conquistou títulos estaduais no Piauí, Maranhão e Ceará. As principais conquistas nacionais foram os acessos nos campeonatos brasileiros.

Em 2009, ele subiu o Icasa para Série B e, em 2011, levou o América de Natal também para a Série B. Pelo Sampaio Corrêa, Flávio teve duas grandes conquistas nacionais. Em 2012 foi campeão da Série D e, no ano seguinte, vice-campeão da Série C.

No ano passado, no River-PI, Flávio Araújo foi vice-campeão da Série D e garantiu pela primeira vez a ascensão de um clube piauiense para Série C do Campeonato Brasileiro.

No início de 2016, Flávio Araújo foi contratado pelo Fortaleza, onde conquistou a Copa dos Campeões Cearenses, porém, não permaneceu no cargo. Ainda neste ano, ele treinou o Mogi Mirim no Campeonato Paulista.