A diretoria do Cuiabá Esporte Clube confirmou na segunda-feira o nome de Carlos Henrique Pedroso, o Mosca, como o técnico que irá comandar a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A negociação está praticamente fechada e a apresentação dele está marcada para o dia 1 de novembro, quando o elenco de jogadores começa a trabalhar a parte técnica e tática.
O único empecilho para um acerto entre clube e o profissional era a suspensão de 120 dias dada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Como já cumpriu mais da metade, Mosca estará liberado para trabalhar a beira do gramado ainda em dezembro.
Mas a Copinha, considerada o Campeonato Brasileiro da categoria, inicia em janeiro de 2009. Um dos diretores do Cuiabá, Genésio Luiz Neponuceno, o Neto, comemora a mais nova contratação do clube.
“Está tudo certo para o Mosca vir a treinar o Cuiabá para a Copa São Paulo. Ele tem o perfil que estávamos procurando para comandar a garotada. Não temos dúvida do sucesso que o treinador terá aqui conosco”, disse Neto.
Com a política de valorizar pratas da casa, o Cuiabá ganhou um novo reforço ao torneio nacional. Trata-se do goleiro Roberto, natural de Várzea Grande, mas está vindo do Campo Grande do Rio de Janeiro. Com 18 anos, o atleta já está treinando e vem correspondendo à altura da diretoria cuiabana.
É possível que o clube contrate mais um zagueiro para fechar o grupo que irá para São Paulo. A viagem será em dezembro.