PUBLICIDADE

Cuiabá contrata gerente de futebol que ficou por 10 anos no Santos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Cuiabá anunciou o acerto com novo gerente de futebol, Diogo Castro. Com ampla experiência no futebol, tendo no currículo mais de 10 anos de atuação no Santos, ele chega para substituir Eder Chibior, contratado pelo Athletico-PR. O novo gestor desembarcou na capital no domingo e iniciou os trabalhos no Dourado na segunda-feira. O profissional de 45 anos chega para ser o elo entre diretoria e os atletas, além de coordenar a integração entre os departamentos do futebol. Ele também irá cuidar da documentação, a logística de viagens do clube mato-grossense, entre outras atribuições do dia a dia de um clube de futebol.

“Nasci e sempre morei em Santos, comecei minha história profissional no futebol em 2010, no setor de compras do Santos. Dentro desse departamento, recebi a oportunidade de atuar como organizador de viagens dos departamentos que precisavam viajar, inclusive do futebol profissional. Com isso, recebi a oportunidade de ser supervisor do futebol profissional e ali iniciou minha trajetória dentro do futebol”, disse Diogo, que completou.

“Trabalhei como supervisor e depois de um tempo assumi como gerente de logística e administrativo, cuidando de todas as rotinas de futebol, da logística, fazendo interligação da parte administrativa com o futebol, interligação entre os departamentos. Fui me especializando, fazendo pós graduações como gestão de esporte, tenho MBA em finanças voltado a negócios esportivos e licenciatura como executivo de futebol pela CBF Academy”.

Adversário nos anos anteriores, Diogo já enfrentou o Cuiabá quando estava no Santos e, mesmo de longe, acompanhou a ascensão do time mato-grossense no cenário nacional. Ao conhecer a estrutura do clube, rasgou elogios ao novo CT Manoel Dresch, inaugurado em julho deste ano.

“Fiquei impressionado com a estrutura do CT, muito moderno, vai colocar o Cuiabá em outro patamar. O Cuiabá já é um time muito organizado, todos de fora têm essa impressão. E chegando aqui eu vi que realmente é muito organizado e isso vai trazer mais benefícios e glórias para esse clube. Fui muito bem recebido, estou bem à vontade. A receptividade foi muito positiva, a maneira, a organização, a abordagem de todos foram todos muito solicitos, acolhedores e profissionais”.

Para ele, o desafio de trabalhar no Cuiabá será engrandecedor para sua carreira. “Gosto de coisas novas e rotinas diferentes e estar em um clube que está despontando e mostrando seu lugar merecido, é muito enriquecedor para mim. Vou participar dessa história, dessa construção, e estar nesse projeto é muito gratificante. Mais importante é que o clube tenha muitos sucesso e nós, por consequência, vamos estar juntos. Será desafiador e atrativo. Me faz ter mais motivação e mais vontade de colaborar e vencer junto com o Cuiabá”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE