Esportes

Cuiabá começa dar cara de ‘Timão’ ao elenco para disputa do Campeonato Brasileiro

Aos poucos o elenco do Cuiabá, ainda sem técnico, começa tomar forma para a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano e já tem um jeito de “Timão. É que metade dos seis atletas apresentados como reforços, todos vindos por empréstimo, chegam do Corinthians. O mais recente a chegar foi o zagueiro Marllon, negociado na semana passa, mas apresentado oficialmente à torcida do Dourado na tarde de ontem.

Carioca, Marllon fez a base no Cruzeiro, mas também passou pelo Flamengo, por alguns clubes do interior de São Paulo e ganhou destaque em 2017 quando foi vice-campeão Paulista com a Ponte Preta.

Foi negociado com o Corinthians e fez 33 partidas oficiais. Nos últimos anos, foi emprestado ao Bahia e também ao Cruzeiro. A documentação do zagueiro já foi encaminhada à CBF e seu nome deve ser divulgado no BID nos próximos dias, para que ele tenha condições legais de fazer a sua estreia pelo Dourado.

Antes de Marllon, o Cuiabá já tinha anunciado o empréstimo dos “corintianos” Walter para defender o gol auriverde e do atacante Jonathan Cafú.

Além dos três, o clube anunciou o empréstimo do zagueiro Walber do Atlhetico Paranaense, do atacante Osman junto ao Coritiba e do volante Uillian Correia, vindo do Red Bull Bragantino.

As contratações são feitas diretamente pelo clube com aval do departamento de desempenho. Quando o clube confirmar a contratação de um treinador definitivo, naturalmente outros jogadores de sua preferência serão contratados.

Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)