O Chile confirmou a sua primeira vitória no Sul-americano de vôlei disputado no Ginásio Aecim Tocantins, ao bater o Paraguai por 3 sets a 0 (25×23 – 25×18 – 25×13 ). O destaque do último set foi o ponta chileno Vicente Parraguirre, que sempre tinha boas passagens pelo saque, no total ele obteve quatro aces. Os paraguaios apresentaram muita dificuldade em superar o bloqueio chileno.
A seleção paraguai também cometeu erros infantis na defesa e no ataque, o que facilitou a vitória chilena. A nota ruim do set foi a contusão do chileno Domenico Giuria. Ele se chocou com um adversário na disputa de bola na rede e caiu de mau jeito, precisando ser substituído por Angelo Pesenti. Giuria recebeu atendimento médico e passou o resto da partida do lado de fora.
Ao final da partida, os chilenos agradeceram o apoio da torcida. O jogador predileto das torcedoras era o camisa 11, Vicente Parraguirre. Cada gesto seu era acompanhado por gritos. Constrangido, ele foi levado por seus companheiros até perto da torcida, onde deu autográfos e tirou fotos.
O Chile volta a quadra amanhã para enfrentar a Colômbia. Os paraguaios enfrentam os argentinos.