PUBLICIDADE

Cuiabá chega na reta final do Brasileirão com 42% de aproveitamento e fica perto da permanência na Série A

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Cuiabá chega a 34ª rodada neste domingo com 42% de aproveitamento na reta final do Campeonato Brasileiro. É a primeira vez que o time da capital mato-grossense chega na elite do torneio nacional, e com a vitória sobre o Internacional na última rodada, ficou muito perto de confirmar sua permanência na Série A do próximo ano.

A campanha até então surpreendente, acima das expectativas, tendo em vista que o time não possui o orçamento de outros times de tradição no futebol brasileiro, é vista com bons olhos por quem acompanha o cenário esportivo, já que o clube de apenas 19 anos vem figurando entre os gigantes nacionais em tão pouco tempo.

Com um modelo de estrutura diferente de outros times brasileiros, o Cuiabá segue a mesma linha das principais equipes da Europa, com um sistema de gestão de clube-empresa, onde a instituição possui donos e não e formada por uma estrutura associativa, que tenha decisões tomadas a partir de conselhos e escolhas de presidentes com tempo de mandado determinado.

Com uma campanha regular até o momento, o Cuiabá ocupa a 12ª colocação na tabela, com 42 pontos, faltando apenas cinco rodadas para encerramento do torneio, o dourado nos próximos jogos busca se distanciar ainda mais da zona do rebaixamento, onde atualmente o primeiro do Z4, o Bahia, possui 36 pontos.

O retrospecto no campeonato do Cuiabá é de nove vitórias, 15 empates e nove derrotas. Além da vitória diante do Internacional na última partida, o auriverde ganhou destaque no torneio depois superar o Palmeiras, fora de casa, além de outro gigante paulista, o Santos.

Atualmente o dourado está empatado com o Santos na pontuação, e acima de times tradicionais, como o São Paulo e o Grêmio, que vem na 14ª e 19ª posição, respectivamente.

Com a competição nacional em suas últimas rodadas, o Cuiabá terá em sequência, Bahia, Athletico Paranaense, Palmeiras, Fortaleza e Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE