Atual campeão, o Cuiabá entra em campo hoje à noite para tentar o inédito bicampeonato da Copa FMF. Detentor também do Campeonato Mato-grossense deste ano, o time treinado por Eduardo Henrique precisa vencer o Dom Bosco para se sagrar o maior vencedor do futebol de Mato Grosso nesta temporada. Por sua vez, o Azulão da Colina quer impedir que o adversário feche o ano com mais uma conquista de expressão. Já garantido na Copa do Brasil do próximo ano, a equipe treinada por Giani Freitas também tem como objetivo encerrar as atividades neste ano com o título de campeão, o que fecharia a temporada com chave de ouro.
Como no primeiro duelo houve empate de 1 a 1, quem vencer a partida desta noite será o campeão da Copinha. Em caso de novo empate, a disputa irá para os pênaltis.
No Cuiabá, a ordem é partir para cima do Dom Bosco desde primeiro minuto de bola rolando. Eduardo Henrique promete um time mais solto em campo. Isto é, jogará em busca da vitória. Mas mesmo assim, ele prega cautela e respeito ao adversário, que reclamou muito da atuação da arbitragem no jogo de ida. A queixa maior foi o fato do ‘Dourado’ ter chegado ao empate aos 51 minutos do segundo tempo. Para Giani Freitas, a arbitragem teria exagerado nos acréscimos.
Em termos de escalação, Eduardo Henrique não tem nenhum problema de ordem física ou disciplinar. Com isso, a tendência é escalar a força máxima do Cuiabá para a final desta noite. Artilheiro da Copinha ano passado com oito gols, o atacante Cleberson ‘Tiarinha’ é a aposta da equipe para a decisão. O jogador também lidera artilharia do torneio deste ano com cinco gols marcados.
No Dom Bosco, Giani Freitas também promete uma estratégia de pressionar o Cuiabá desde o início da decisão. Destaque do Azulão, o volante Profeta está fora da final pela expulsão no fim do primeiro jogo.
A final da Copa FMF entre Dom Bosco e Cuiabá está marcada para aas 18h, na Arena Pantanal.