Mais uma vez o treinador Itamar Shülle não vai ter todos os jogadores do elenco disponíveis para escalar na partida diante do líder Botafogo no jogo de sábado, às 15h30, na Arena Pantanal, válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O certo é que o meio campo vai ter o desfalque de Alê, que levou o terceiro cartão amarelo e precisa cumprir suspensão automática. Apesar de liberado para jogar, após cumprir suspensão automática, o volante Escobar ainda sente dores no joelho e é dúvida, assim como o zagueiro Edson Borges também é dúvida.
A boa notícia para o Dourado é o retorno do zagueiro Ednei, que também cumpriu suspensão automática e pode voltar a chefiar a defesa, ao lado de Edson Borges (se tiver condições de jogo) ou de Marcelo Xavier, que o substituiu na última partida. Para o lugar do volante Alê, o time cuiabano apresentou dois reforços que já treinavam com a equipe: Vitor Ferreira e Profeta.
O técnico ainda vai realizar treinos antes do jogo, mas, poderá escalar o time com Victor Souza; Jeferson Feijão, Edinei, Marcelo Xavier (ou Edson Borges) e Danilo; Marcão, Escobar (Vitor Ferreira ou Profeta), Marino e João Carlos; Eduardo Ramos e Bruno Sávio.
Os problemas médicos são constantes no trabalho de Shülle. Este ano ele já perdeu os volantes Magno e Weriton, operados e que não retornam este ano, e tem o lateral-esquerdo Ronaell com lesão no joelho, que só deve voltar a treinar com bola em duas semanas.
A situação só não é pior porque a diretoria tem agido rápido para repor jogadores. Desde a conquista do título mato-grossense, foram contratados 16 jogadores, alguns para reforçar posições de atletas dispensados e outros para ocupar vagas de quem está lesionado. Ao todo, o elenco conta com 35 jogadores inscritos, número máximo permitido para a competição nacional, e, como o prazo para inscrição terminou, não pode mais fazer contratações.