PUBLICIDADE

Cuca pede demissão e Botafogo procura técnico

PUBLICIDADE

A passagem de Cuca pelo Botafogo chegou ao fim nesta sexta-feira. Depois de ver a equipe sofrer uma incrível virada em Buenos Aires diante do River Plate, perder por 4 a 2 e se despedir da Copa Sul-americana na quinta-feira, o técnico entregou o cargo à diretoria do clube e, depois de uma reunião ainda sobre solo argentino, foi oficializado o pedido de demissão do treinador.
O anúncio oficial será feito nas próximas horas, quando o delegação do Bota desembarca no Rio de Janeiro, a contragosto da diretoria. Os cartolas do clube não queriam a saída de Cuca, que já estava no cargo há 16 meses. Para evitar a saída do treinador, os dirigentes ainda tentaram convencê-lo a ficar, mas não obtiveram sucesso.

O ponto final para Cuca no Botafogo foi a eliminação no último minuto para o River. Logo após a partida, ele já havia sinalizado para a sua saída ao dizer ter ficado envergonhado com o resultado e ao disparar contra os próprios jogadores. ‘Nós vamos falar com a diretoria. É uma situação vergonhosa. Se fosse dirigente, chamaria meu treinador para uma conversa. O time fica pregado no segundo tempo. Eu fico rouco de tanto gritar para eles marcarem. O Joílson sempre pede para ser substituído’, reclamou.

Cuca chegou ao Botafogo em 22 de maio de 2006, no lugar de Carlos Roberto. No comando da Estrela Solitária, o treinador conseguiu o título da Taça Rio batendo a Cabofriense na final. O título do Campeonato Carioca, porém, terminou com o Flamengo, que, depois de dois empates por 2 a 2 na decisão, levou a melhor na disputa por pênaltis e levantou a taça.

Em competições de caráter nacional, o treinador levou o Fogão à semifinal da Copa do Brasil deste ano, sendo eliminado pelo Figueirense em pleno Maracanã. Em 2006, terminou na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro e, em 2007, chegou a colocar o time na liderança do Nacional nas primeiras rodadas.

15 nomes: Ao oficializar a saída do treinador, a diretoria do Botafogo já deu início às conversas sobre o sucessor de Cuca. De acordo com a assessoria do clube, 15 nomes já foram citados e, a partir desta sexta-feira, começarão as negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE