PUBLICIDADE

Cuca conta com diversas opções para a meia do Palmeiras sem Moisés

PUBLICIDADE

O Palmeiras não poderá contar com o meia Moisés para o duelo contra o Internacional, neste domingo, às 17h, no Palestra Itália. A falta promete ser sentida pelo Verdão, afinal, o jogador esteve presente em nada menos que 31 partidas das 33 jogadas pela equipe no Campeonato Brasileiro – suas únicas ausências foram contra o próprio Inter e contra o Atlético Mineiro no primeiro turno.

Mesmo assim, o técnico Cuca não deve ter dores de cabeça para montar a equipe. Afinal, o elenco alviverde conta com um bom número de peças de reposição que permitem ao treinador pensar em várias alternativas para suprir a ausência do camisa 28.

A mais provável opção de Cuca é a entrada de Zé Roberto, formando a meia com Tchê Tchê e Thiago Santos ou Jean, caso o técnico opte por manter Fabiano na lateral direita. Sem o criticado Fabiano, a presença de um volante de contenção como Thiago seria mais esperada. Com Zé no meio, Egídio retornaria à titularidade na esquerda.

Caso prefira manter o veterano na lateral, Cuca pode promover a entrada de Cleiton Xavier na armação. O camisa 10, que também vem recebendo críticas pela falta de boas atuações, jogaria ao lado de Tchê Tchê e Thiago Santos – ou Jean – e daria mais mobilidade ao ataque caso atue em sua melhor forma.

Uma outra opção seria a manutenção de Jean na meia, com Fabiano mantido na lateral. Assim, o camisa 17 faria dupla de volantes ao lado de Thiago Santos e abriria mais uma vaga no trio de meio-campistas, podendo ser ocupada tanto por Zé Roberto como por Cleiton Xavier.

Dudu também pode pintar como alternativa na armação das jogadas. O camisa 7, apesar de não ser da posição em sua origem, atuou como meia na reta final da Copa do Brasil de 2015 sob o comando de Marcelo Oliveira e jogou assim na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, pela 27ª rodada. Com isso, uma vaga no ataque ficaria em aberto.

Em meio a essa diversidade de opções, o Palmeiras terá a semana inteira para treinar de olho nos colorados. Com 67 pontos, o Verdão lidera o Brasileiro com cinco pontos à frente doFlamengo e precisa de uma vitória diante do seu torcedor para retomar a confiança após aderrota no clássico diante do Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para Copa Rio Verde de futsal em Lucas do Rio Verde

Foram abertas as inscrições para a edição 2025 da...

Sport Sinop enfrenta o Operário hoje buscando os primeiros pontos no estadual

Operário de Várzea Grande e Sport Sinop se enfrentam...

Morre presidente da Academia de Rondonópolis em decorrência de AVC

A Academia Futebol Clube confirmou que faleceu hoje o...

Luverdense e Nova Mutum empatam pelo Mato-grossense

O Luverdense empatou com o Nova Mutum, no Passo...
PUBLICIDADE